THRILLER DE HORROR

Grande filme de Dario Argento



tenebre

 

"Tenebre" (Dario Argento, Itália, 1982, Mistério) é o filme em cartaz nesta quinta (30), às 19h30, no Arsenal. Entrada franca, com classificação indicativa para 18 anos. Uma produção que teve trajetória peculiar e marca o retorno do cineasta italiano aos thrillers de horror.

Na história, o escritor Peter Neal chega à cidade de Roma para promover seu último livro, “Tenebre”, mas descobre que alguém está usando seus romances como inspiração para cometer assassinatos. Ele se vê envolvido nos crimes e passa a tentar descobrir o provável assassino.

Escritor e dirigido por Dario Argento, estão no elenco nomes como Anthony Franciosa, John Saxon, Daria Nicolodi e Giuliano Gemma, entre outros.

Na versão original de "Tenebre", a violência é explorada de forma artesanal, com sangue colorindo a tela e levando à loucura os amantes do gênero também conhecido como "giallo", no qual, esguichos de sangue colorem a tela, para o delírio dos que são fascinados por narrativas carregadas de violência.

Quando lançado na Itália e em quase toda a Europa, não teve problemas com a censura, mas, no Reino Unido foi processado e banido. Nos EUA só estreou dois anos depois e com uma versão bastante censurada, que recebeu críticas negativas da imprensa. Pouco tempo depois, a versão original foi restaurada e recebeu reavaliações mais simpáticas. 

O tyrannus não sabe qual das duas versões será exibida nesta quinta, embora, de acordo com a violência que anda predominando neste mundo contemporâneo, acredito que... (*com informações de vários sites)

tenebre

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet