CINEMA/ESTREIAS

Quatro novidades nas salas cuiabanas



rocketman

"Rocketman" é Elton John engraçado e, claro, musical

Vamos começar com o que há de melhor, segundo aquilo que não é plenamente confiável, mas é o que há... a crítica especializada. Elton John. Uma biografia musical que também é comédia. E também é a primeira grande produção de Hollywood a mostrar uma cena de sexo gay masculino na tela. Quatro estrelas (entre cinco) foi a média do filme.

A nacionalidade do filme "Rocketman" é do Reino Unido, a classificação indicativa é para 13 anos (nunca vi isso, ou talvez tenha me esquecido). Direção de Dexter Fletcher, à frente de um elenco onde despontam  Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden e Bryce Dallas Howard, entre outros.

Extremamente talentoso mas muito tímido, o pianista prodígio Reginald Dwight muda seu nome para Elton John e torna-se uma estrela da música de renome internacional durante os anos 1970. Um filme biográfico sobre a estrela pop, que estava em desenvolvimento há quase duas décadas. 

estranhas

"Histórias estranhas", filme nacional terror/fantasia

"Histórias Estranhas", filme brasileiro que combina terror e fantasia teve cotação média de 3 estrelas (entre 5). Para maiores de 16 anos, tem direção de Marcos DeBrito e Ricardo Ghiorzi. No elenco, dentre outros, Ivan Cunha, Everson Vilela, Thiago Prade.

O filme traz uma coletânea de oito contos que apresentam as mais variadas abordagens do horror, do bizarro e do inexplicável, como bruxas, demônios e serial-killers. As histórias são: "Ninguém", "A Mão", "Mulher Ltda.", "No Trovão, na Chuva ou na Tempestade", "Os Enamorados", "Invisível", "Sete Minutos para a Meia-noite" e "Apóstolos".

"Godzilla 2 - o rei dos monstros", uma criatura que surgiu pela primeira vez nos telões em 1954, chega em nova versão. Filme de ação dos Estados Unidos, com classificação para 12 anos. 2,7 estrelas foi a média da sua cotação nos sites desse povo que avalia cinema, às vezes impiedosamente, outras, nem tanto.

godzilla

"Godzilla 2 - o rei dos monstros": filme tem cotação mediana

A direção é de Michael Dougherty. No elenco, gente como Kyle Chandler, Vera Farmiga, Millie Bobby Brown, Aisha Hinds, Anthony Ramos e muito mais.

A nova história segue os esforços heróicos da agência criptozoológica Monarch e como seus membros enfrentam uma bateria de monstros, incluindo o poderoso Godzilla, que colide com Mothra, Rodan e seu inimigo final, o rei de três cabeças Ghidorah.

"MA" (EUA), para maiores de 16 anos é filme de terror que na somatória das estrelas entre vários sites ficou com 2,4. Quase mediano, portanto. A direção é de Tate Taylor. Octavia Spencer, Diana Silvers e Juliette Lewis estão no elenco, dentre outros.

Na história, Maggie e seus amigos, todos menores de idade, tentam descolar bebidas alcóolicas em um mercado até que conhecem Sue Ann, uma mulher adulta que usa sua identidade para ajudá-los. Além de fornecer as bebidas, a mulher deixa sua casa para que os jovens organizem uma festa com o pessoal do colégio. Aos poucos o grupo percebe um comportamento controlador e obsessivo em Sue. (*com informações de vários sites)

ma

"MA", um terror estadunidense quase mais ou menos


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet