CINECAOS

Cinema independente, fora do mainstream



cinecaos

Arte do material de divulgação do festival que vem aí

O cinema trash e underground de Mato Grosso precisa de você. Em sua quinta edição, o Cinecaos 2019 está previsto para agosto e os preparativos já estão rolando. Mas, ainda falta algo. Falta um apoio financeiro, por conta do contingenciamento de verbas nos contextos estadual e nacional, um fator que impacta a realização de festivais em todo o país. Aí...

Uma iniciativa que geralmente costuma dar uma força é o financiamento coletivo, a famosa “vaquinha virtual”. Para participar e contribuir, acesse o link ao final desta matéria. 

A organização do festival tem como meta arrecadar R$ 40 mil até o dia 27 de julho. E dessa forma exibir em Cuiabá algumas produções audiovisuais de caráter independente e à margem do mainstream. O valor pleiteado será destinado ao pagamento dos profissionais – cachê, passagens áreas, estadias e alimentação – e custeio da produção do evento – administrativo, logística, transporte e montagem dos equipamentos de projeção, oficinas e bandas.

Nesta edição, que tem curadoria Eliete Borges, Petter Baiestorf e Ivandro Godoy, “Cataclismas, Hecatombes e Delírios do Poder” norteiam a temática das produções, que trazem críticas ao atual cenário político. Realizadores podem inscrever seus filmes até o dia 15 de julho.

O Cinecaos 2019 promete ainda um tributo à vanguarda do underground mato-grossense. A abertura da mostra, por exemplo, reserva um grande show com as bandas GTW e Caximir, e Nidog e Desert Punk. Neste mesmo dia, encerrando o momento dedicado às projeções, será lançado o documentário de 30 anos da GTW.

Mais informações serão divulgadas ao longo dos meses na página oficial do Cinecaos no Facebook, link abaixo.  

https://www.facebook.com/cavaleirodocaos/

Para contribuir na Vaquinha Virtual, vai lá

https://www.kickante.com.br/campanhas/v-cinecaos?fbclid=IwAR3IMKDYgfd7iL_Q7qA5RWEZUzodzzFAxnC8Fzti9c89zq3aZPu6WBqrQJU

gtw

Rosi Pando, vocalista da lendária banda do rock cuiabano, GTW, que fará show na abertura do V CineCaos

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet