FORÇA MULHER

No sábado, às 20 horas



ceregatti

Estela Ceregatti é cantora e compositora. Show combina releituras e músicas autorais

No começo dos anos 2000 uma mocinha começava a despontar no cenário musical mato-grossense, na Bione, banda feminina que surgiu em Cuiabá. Daqui a pouquinho lá se vão 20 anos que Estela Ceregatti fincou o seu nome entre as artistas dos sons do nosso pedaço.

Hoje, com trajetória consolidada e que segue avante, continua bastante ativa. No sábado (8), às 20h, no Cine Teatro, é a protagonista do show Força Mulher. Vai subir ao palco acompanhada por boas companhias femininas... e masculinas.

O novo show da cantora e compositora Estela Ceregatti homenageia as mulheres.  Através da sua voz, Estela ecoa o canto de tantas outras mulhres como ela e sopra o orgulho de ser força da lua e emanação do ventre da mãe terra. 

Em diálogo com a temática proposta, "Força Mulher" é composto por releituras clássicas, além, é claro, das canções autorais de Estela, que bem representam o universo feminino. O show contempla, ainda, a literatura. Estela recita alguns poemas de autoras regionais, como Jade Rainho e poetizas renomadas no Brasil e no mundo. 

jade

A poeta cuiabana, Jade Rainho, incrementa a pegada literária do "Força Mulher"

Entre as participações femininas especiais estão a própria poeta cuiabana Jade Rainho, que já rodou por aí; e a violinista venezuelana Yndira Villaroel, radicada há alguns anos em Cuiabá e integrante do Projeto Ciranda.

Entre as músicas autorais do programa, consolida-se a parceria de Estela com o companheiro de música e vida Jhon Stuart, que toca contrabaixo, piano, assina os arranjos e a produção musical. No repertório, entre outras, figuram composições de Violeta Parra, Milton Nascimento e Tom Zé.

Bruno Avoglia no clarone e clarinete e Manoel Neto no violão e na guitarra, também acompanham Estela Ceregatti que, além da voz percussão e cordas, assume a direção artística e musical do espetáculo.

O show tem ainda iluminação de Karina Figueiredo e Daniela Leite, e cenografia de Daniela Monteiro.

O show vai acontecer na Sala Anderson Flores do Cine Teatro e em duração estimada em pouco mais de uma hora, com classificação livre para todas as idades. Vale frisar que a sala onde acontece apresenta uma capacidade reduzida e a procura pelos ingressos já está bombando. Os ingresdsos, aliás, podem ser adquiridos pela internet em https://www.guicheweb.com.br/ingressos/11203 . (*com assessoria)

yndira

Yndira Villaroel, violinista venezuelana radicada em Cuiabá, tem participação especial

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet