TEATRO DE ANIMAÇÃO

Semana de Formas Animadas



tata

No domingo (28) acontece a apresentação do espetáculo "Tatá - O Travesseiro", com a Cia Artesanal de Teatro (RJ)

Ainda em ritmo de férias, o Sesc Arsenal vai abrir as portas para mais uma edição da Semana de Teatro de Formas Animadas. Entre os dias 24 a 28 de julho, o público vai poder conferir produções de grupos regionais e nacionais. Com entrada gratuita, a Semana promove o encontro de artistas, amantes das artes do palco e crianças que buscam se divertir com boas histórias e espetáculos criativos.

Para além das apresentações, a Semana conta ainda com a “Oficina de Miniaturização”, mediada pelos atores e ‘bonequeiros’ Paulo Martins Fontes e Eduardo Custódio, da Cia Gente Falante (RS), entre os dias 23 a 26 de julho.

De acordo com a atriz e diretora do Grupo Penumbra (MT), Juliana Graziela, o Teatro de Formas animadas é um dos gêneros teatrais que mais aproxima o público do espetáculo. “No Teatro de Formas Animadas existe uma fascinação, onde o ator por meio de uma sombra ou de um boneco pode fazer tudo. As pessoas ficam fascinadas com os pequenos detalhes da composição. Esse tipo de espetáculo tem um contato muito direto com o público, e isso é muito bom”, disse a diretora.

Formada em Física e atuante na busca por uma mistura entre Teatro e Ciência, Juliana começou a se aventurar pelas ‘Formas Animadas’ após fazer algumas oficinas no Sesc. “Eu sempre procurei as mais variadas formas de Teatro, sempre fiz muita oficina aqui no Sesc e foi onde eu conheci o Teatro de Formas Animadas”, afirmou.

Hoje com o Grupo Penumbra, a atriz viaja por diversas partes do estado com o espetáculo “A Vila de Pantolux”, que integra a programação da Semana de Teatro de Formas Animadas destinada ao agendamento escolar.

Já o público geral vai poder conferir diversas apresentações, como a intervenção artística feita com bonecos híbridos, que acontece na quinta-feira (25), às 19 horas, no jardim da unidade.

Outro destaque fica para a Cia Artesanal de Teatro (RJ), que apresenta a peça “Tatá – O Travesseiro”, contando de uma forma diferente a curiosa história de Lipe e Tatá, seu travesseiro. Com uma cenografia composta por bonecos, a Cia sobe ao palco do Teatro da unidade no domingo (28), às 17h.

A programação aberta conta ainda com os espetáculos “Caixa de Música”, da Cia Gente Falante (RS) e “As Aventuras de Matias”, do Grupo Girino (MG), todos com entrada gratuita e livre para todos os públicos.

Já os interessados em participar da “Oficina de Miniaturização” devem se inscrever pelo link: http://bit.ly/oficinaminiatura e confirmar a inscrição com 1 litro de leite longa vida, que pode ser entregue na Central de Relacionamento do Sesc Arsenal.

PROGRAMAÇÃO

Dia 25 - 19h - Jardim do Sesc Arsenal  - Livre
– “Circulo de Mulheres” com Thereza Helena, Maria Clara, Juliana Graziela e Millena Machado (MT)

Dia 26 - 19h - Jardim do Sesc Arsenal - Livre
Apresentação “As Aventuras de Matias” – Grupo Girino (MG)

Dia 27 - 17h às 18h45 - Teatro do Sesc Arsenal - Livre
– Apresentação “Caixa de Música” – Cia Gente Falante (RS)

Dia 28 - 17h - Teatro do Sesc Arsenal - Livre
– Apresentação “Tatá – O Travesseiro” – Cia Artesanal de Teatro (RJ)

(*com assessoria)


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet