fran frasseto

Imagem do documentário "GTW- Entre mortos e feridos salvaram-se quase todos", que será lançado oficialmente neste sábado
Mês de agosto chega explodindo com o V CineCaos. Evento que privilegia produções audiovisuais que estão fora do mainstream e reúne, para esta edição 2019 sessenta filmes, que serão exibidos aos sábados deste mês, sendo que a abertura é neste dia três, na Casa Cuiabana.
A partir das 15 horas, deste sábado, o tradicional espaço cultural de Cuiabá, estará todo ambientado para receber o CineCaos e oferecendo uma vasta programação, além da projeção dos filmes. Comes e bebes, oficinas, exposições, shows e outros lances, que podem ser conferidos nos endereços virtuais abaixo, estarão disponíveis ao público.
Para esta data inaugural, oito produções (confira abaixo) estão programadas. A exibição dos filmes é gratuita e prossege até às 18 horas. Entre as atrações da abertura do CineCaos está o lançamento de documentário “GTW- Entre mortos e feridos salvaram-se quase todos” e shows com as bandas Caximir, Nidhog, Blokeio Mental, Skarros e GTW.

O curta metragem "Brasil 2020" (2019, 7 minutos), de Petter Baiestorf, é um dos filmes que vai rolar na abertura do V CineCaos
São bandas que tiveram participação expressiva na cena underground cuiabana nos anos 80 e 90.
Vale lembrar que o documentário sobre a banda GTW já foi conferido e resenhado aqui no tyrannus (link ao final).
Ingressos
As sessões para os filmes são grátis, mas para assistir às performances das bandas será cobrado o ingresso, com dois valores distintos. Antecipadamente, custa 15 reais, e pode ser adquirido no Bateras Beat e Cavernas Bar. No sábado, na Casa Cuiabana, o ingresso vai custar 20 reais. Nos dois casos, além do valor em dinheiro, os interessados devem entregar um "kit higiene", no valor aproximado de cinco reais, que será doado ao Abrigo Bom Jesus, situado em Cuiabá, que cuida de idosos.
O kit higiene deve ser composto por itens como desodorante, papel higiênico, sabonete, shampoo, condicionador, pasta de dente. Cada kit deve conter uma unidade de cada um desses produtos; ou três, se for um só produto.
Até quando
O CineCaos terá sua abertura (3) e seu encerramento (31) na Casa Cuiabana. Nos outros sábado de agosto, dias 10, 17 e 24, vai acontecer no Centro Cultural da UFMT, assim como as oficinas programadas. (*com assessoria)

A banda Caximir sobe ao palco da Casa Cuiabana para reviver a efervescência dos anos 80 e 90
Filmes do dia três
– Flores (2017, 17 min.) de Vado Vergara e Henrique Bruch.
– Freakin’Jesus (2019, 2 min.) de Itapa Rodrigues.
– O Mito do Silva (2018, 10 min.) de Fabiano Soares.
– Brasil 2020 (2019, 7 min.) de Petter Baiestorf.
– O Oitavo Passageiro (2015, 1 min.) de Luciano Irrthum.
– Quimera (2019, 5 min.) de Filipe Falcão.
– O Bosque dos Sonâmbulos (2017, 22 min.) de Matheus Marchetti.
– Tsunami Guanabara (2019, 28 min.) de Lyna Lorex e Cleyton Xavier.
INFORMAÇÕES SOBRE O CINECAOS
Site: https://cinecaoscba.wixsite.com/cinecaos/
Fanpage: https://www.facebook.com/cinecaoscba/
INFORMAÇÕES SOBRE DOCUMENTÁRIO GTW
http://www.tyrannusmelancholicus.com.br/noticias/12259/hista-ria-muito-bem-contada

"Tsunami Guanabara" (2019, 28 minutos), de Lyna Lorex e Cleyton Xavier, ganha exibição