TATUAGEM

Largada para grande evento de tatuadores



day

 

Nos dias 03 e 04 de agosto será dada a largada para o maior evento de tatuagem de Mato Grosso, o Tattoo Up Fest 2019. Nestes dois dias, chamado de "Flash Day", das 14h às 21h tatuadores famosos de Mato Grosso estarão produzindo tatuagens minimalistas com preços irresistíveis, de no máximo R$150,00.Tudo acontece no shopping Estação em Cuiabá.

O Tattoo Up Fest 2019 é uma convenção de tatuagem que ocorrerá nos dias 24 e 25 de agosto de 2019 no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá com a participação de 106 tatuadores de Mato Grosso, Brasília e Rondônia. O objetivo é realizar um encontro de profissionais do segmento, fornecedores, palestrantes, etc, e o público. Estão previstos cerca de 100 stand’s de tatuadores de diversas cidades de MT e também de outros estados. Haverá também shows de bandas locais, exposição de carros e motos vintage, roupas, acessórios e artigos relacionados. Espera-se com o TUF/2019 promover, desmistificar e difundir questões técnicas e profissionais envolvidas no segmento de Tatuagem em Mato Grosso.

A tatuagem faz parte da cultura urbana em todo o mundo . Esta expressão define o segmento cultural que tem como característica hábitos e costumes de certos grupos que vivem em grandes centros urbanos. Porém, com o advento das tecnologias de informação a cultura urbana chegou aos rincões do Brasil, resultando em transformações culturais significativas. Hoje a popularidade das tatuagens fez com que o mercado do setor alcancasse um crescimento de24% somente em 2017.

Certas tendências artísticas marcaram períodos históricos à séculos. Registros arqueológicos demonstram que a prática está presente na humanidade há 3.000 anos antes de Cristo. O blog mais famoso de tatoo no Brasil, “Find Tatto”(https://findtattoo.com.br ) conta que os povos egípcios, maoris, polinésios e muitas outros povos têm as tattoos como parte de sua história, tendo a prática significados diversos — desde símbolos de status e virilidade até a marcação de criminosos.

Em 1991 a descoberta da Múmia do Similaun, um fóssil humano encontrado nos Alpes, continha 57 tatuagens, algumas localizadas ou próximas de pontos que coincidem com os da acupuntura. São os primeiros registros de tattos em humanos e datam de 3370 e 3100 antes de Cristo. Outras múmias tatuadas foram encontradas na Groenlândia, Alasca, Sibéria, Mongólia, China, Egito, Sudão, Filipinas e nos Andes.

Atualmente a união entre o artista e os recursos tecnológicos disponíveis resulta em produções inovadoras que marcam como tatuagem o período artístico atual. Os equipamentos, tintas, materiais, recursos digitais possibilitam o desenvolvimento de novas artes e técnicas e resultam em obras primas na pele de pessoas que valorizam a identidade visual. (*com assessoria)

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet