INCLUSÃO INDÍGENA

Produção audiovisual da UFMT



ufmt

"Isso permite que tenhamos a nossa voz e que sejamos protagonistas de nossa história" (Osmar Aroenogwajiwu)

A TV Universitária (UFMT) lançou há poucos dias mais um episódio da série “Sou UFMT”, que mostra diferentes retratos da Instituição, a partir dos depoimentos de estudantes, profissionais e da comunidade em geral, sobre como a Universidade contribui na vida das pessoas.

Este é o segundo episódio da série. Conta a história de Osmar Rodrigues Aroenogwajiwu, estudante de ciências sociais que ingressou na UFMT pelo Programa de Inclusão Indígena (Proind). “A formação é um sonho que todos temos. A gente vem para a universidade buscando a nossa formação, para depois levar esse conhecimento para a aldeia. Isso permite que tenhamos a nossa voz e que sejamos protagonistas de nossa história”, disse o estudante.

Liderado pelas Instituições Federais, a expansão do sistema de educação pública registra a inserção de mais de 10.000 indígenas como graduandos, de acordo com a V Pesquisa Nacional de Perfil dos Graduandos das Instituições Federais de Ensino Superior, promovida pelo Fonaprace, da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). (*com assessoria)

ufmt

Série mostra retratos da Instituição, a partir dos depoimentos de estudantes, profissionais e da comunidade em geral

Confira o segundo episódio do “Sou UFMT”, que tem duração de 2' 27'' no link

https://www.youtube.com/watch?v=HMjIXGqS5R0&t=3s

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet