CIRCUITO DE AUTORES

Dentro do projeto Arte da Palavra



ivana

Ivana Arruda já publicou perto de 20 livros individuais, além de estar presente em inúmeras antologias

O projeto nacional do Sesc, "Arte da Palavra", chega a Cuiabá na próxima quarta (25), através da atividade "Circuito de Autores". Aterrissam na cidade os escritores Ivana Arruda (SP) e Fabrício Marques (MG). Ambos gozam de reconhecimento e prestígio em nível nacional. 

Boa oportunidade para os interessados em literatura, tanto autores quanto leitores, conhecerem dois nomes de destaque das letras brasileiras contemporâneas. Ivana e Fabrício participam de mesas de debate que acontecem nos períodos vespertino e noturno. Respectivamente, no auditório do IFMT (Campus Octayde Jorge), das 14 às 17h; e no Cinema do Arsenal, a partir das 19h. 

A entrada é franca e os debates terão mediação de Luiz Renato Souza Pinto, professor e escritor (entre outras coisas) de Cuiabá, além de parceiro do tyrannus.

Autores convidados

Ivana Arruda Leite acumula experiências como contista, romancista, tradutora e editora. Escreve literatura adulta e também infantojuvenil. Tem mestrado em sociologia e já publicou quase 20 livros solo, além da participação em inúmeras antologias.

Acompanho sua trajetória há vários anos e admiro seu desprendimento. Sua habilidade comunicativa é incrível e se estende à sua prosa. Sua escrita é direta e simples, conquistadora de um vasto contingente de leitores.

Duas narrativas curtas de Ivana podem ser conferidas aqui no tyrannus, nos links:

http://www.tyrannusmelancholicus.com.br/cronicas/9883/buraco-quente e http://www.tyrannusmelancholicus.com.br/cronicas/6714/a-verdadeira-tragedia

Fabrício Marques iniciou sua trajetória como jornalista e depois aperfeiçoou sua formação acadêmica com mestrado e doutorado na área de literatura. Neste ano, lançou seu quarto livro de poesias, "A máquina de existir", mas já lançou outras publicações e também está presente em antologias.

Seu histórico revela intensa atividade acadêmica, tanto em jornalismo quanto em literatura, transitando com habilidade nas duas áreas e combinando-as. (*com informações de vários sites)

fabricio

Fabrício Marques tem forte atuação acadêmica e está em seu quarto livro de poesias, mas já lançou outras publicações

 

 

 

 

 

 


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet