SÉRIE CRISÁLIDA

No Centro Cultural da UFMT, 14h



crisalida

 

No auditório do Centro Cultural da UFMT será exibida na quinta-feira (3) a produção audiovisual brasileira "Crisálida", a primeira série de ficção bilíngue, em libras e português, realizada no Brasil. A sessão acontece às 14h e tem duração de duas horas.

A exibição de "Crisálida" acontece através de uma parceria entre o Cineclube Coxiponés e a equipe responsável pela série. São, ao todo, quatro episódios de 30 minutos cada, que serão exibidos em maratona nesta sessão. 

A estreia oficial da série foi no dia 26 de setembro, na TV Cultura, em comemoração ao Dia Nacional dos Surdos.}

A série é fruto de um projeto criado por Alessandra da Rosa Pinho, estudante de Letras Libras na Universidade Federal de Santa Catarina, em 2014. O episódio piloto estreou no Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM). 

Depois, foi reeditado como curta-metragem e recebeu o Prêmio Exibição do Festival Internacional de Cinema Infantil; Melhor Montagem na Mostra SESC de Cinema; e Menção Honrosa do Festival de Cinema Infantil. Em 2016, o projeto foi contemplado no Prêmio Catarinense de Cinema para a produção dos quatro episódios.

Ao retratar situações familiares, sociais e psicológicas vividas por surdos, a Série Crisálida cruza narrativas e personagens evidenciando como o contato com a língua de sinais é o agente transformador dos envolvidos num universo visual.

Realista e polêmica, ousa ao empregar uma linguagem bilíngue no conteúdo ficcional de entretenimento e promete modificar a tradicional percepção sobre os surdos, que segundo o IBGE (2010), somam cerca de 9,7 milhões no nosso país.

Para mais informações sobre a série acesse o site do projeto Crisálida (https://www.seriecrisalida.com.br/). (*com assessoria)


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet