PALCO GIRATÓRIO

Danças contemporâneas e palhaço sombrio



anfibia

De Alagoas, a Cia dos Pés traz "Dança Anfíbia", espetáculo de dança contemporânea

Dois espetáculos de dança contemporânea e um de circo são encenados a partir de terça (22). Sempre às 20h, com os ingressos, que devem ser retirados com uma hora de antecedência, ao custo de dois litros de leite UHT, ou cinco reais.

Para maiores de 16 anos, a Cia dos Pés (AL), na terça (22), mostra sua montagem de dança contemporânea “Dança Anfíbia”. A metáfora lançada por Gilberto Freire, de ser “a gente alagoana uma gente anfíbia”, é o ponto de partida deste espetáculo. 

O conceito da coreografia convida o público a pensar num ser anfíbio como aquele que, mais que sobreviver em um ambiente, cria condições de criação e se faz nesse ambiente, reinventando-se em meio a processos adaptativos. “Dança Anfíbia” propõe um mergulho nas possibilidades evolutivas que a vontade de criar é capaz de gerar, entendendo o processo de criação em dança como um processo adaptativo. 

Cia dos Pés

Criada no ano 2000 em Maceió, sob a direção de Telma César, a Companhia dos Pés tem como principal interesse o desenvolvimento de processos investigativos para a produção de conhecimento em dança, sobretudo, na forma de espetáculos. As principais referências para o desenvolvimento desses processos são o Sistema Laban/Bartenieff, a Educação Somática e a cultura de tradição popular do Brasil.

gabriel rachid

animo

"Animo Festas", com La Cascata Cia Cômica, de São José dos Campos (SP)

Quarta-feira

“Animo Festas”, para maiores de 18 anos, é o que vai apresentar na quarta (23) La Cascata Cia Cômica, de São José dos Campos (SP). Mostra o universo do palhaço personificado na sombria figura de Klaus, que narra suas memórias em festas infantis. 

Klaus sobrevive de performances em festas infantis e narra suas memórias no submundo desses eventos, ao som de rock, música francesa e trilhas infantis dos anos 1980. O paulistano Marcio Douglas, criador da La Cascata Cia. Cômica, encarna o anti-herói da palhaçaria. Esse freakshow de humor ácido reflete sobre questões como o valor do trabalho artístico, a felicidade e a sobrevivência.

La Cascata Cia Cômica

Criada em 2005, esta companhia teatral pesquisa a linguagem cômica e o aprofundamento na máscara do palhaço. Já desenvolveu a oficina de palhaços “O palhaço em três tempos”, e criou a Unidade de Palhaçaria Intensiva (UPI), com atuação em hospitais públicos de São José dos Campos (SP), além da Academia de Palhaços, espaço de treinamento semanal dessa arte. 

leonardo frança

desastro

"Desastro", a dança contemporânea que vem da Bahia, criação de Neto Machado

Quinta-feira

“Desastro”, com Neto Machado (BA), é o espetáculo de dança contemporânea programado para quinta (23). Livre para todas as idades.

É como se os personagens de Star Wars dançassem ao som de David Bowie num episódio dos Power Rangers. Voltada, principalmente, para crianças e adolescentes, “Desastro” é uma coreografia neon, uma ideia de futuro inventada no passado, um universo construído a partir de um vômito de luz, tão apoteótico quanto um strobo forjado com o interruptor do quarto. Uma peça ao som de versões do hit Space Oddity de Bowie sobre um tal de Major Tom, numa viagem rumo ao desconhecido. 

Desastro é dança, mas não exatamente uma coreografia com passos no ritmo da música. É teatro, mas sem apego a uma história com início, meio e fim. É um concerto de rock´n´roll, mas sem banda nem cantor. Desastro é o poder de dar luz a novos mundos.

Neto Machado

Neto Machado (BA) começou a dançar e atuar aos nove anos porque adorava Michael Jackson. Quando criança, não perdia um capítulo de Castelo Ra-tim-bum, Vídeo Tribo e O Mundo de Beakman. Neto já morou na França, nos EUA e num castelo alemão. E já apresentou em mais de 50 cidades brasileiras e 15 países. (*com informações de vários sites)

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet