Sexta, 13 de abril de 2018, 18h30
VIAGEM MELODIOSA
Às vinte horas, nos dois dias

Redação*

quarteto

 

Sábado e domingo (14 e 15/04) o Ciclo Sesc de Música recebe o Quarteto Lorenzo Fernandes. Um show preparado por quatro amigos músicos que traz uma viagem melodiosa buscando demonstrar a pertinência do Choro e do Samba em diálogo com a MPB e o Bolero.

Acontece no teatro do Arsenal às 20 horas e o ingresso, que deve ser retirado com uma hora de antecedência no local, é um litro de leite UHT.

O recital é provocador. Imagine, por exemplo, o que pode acontecer quando um duo clássico de piano e violino se encontra com um baixo elétrico e uma bateria? Seguramente essa formação de música de câmara detém potencial para resultar em experiências estéticas inusitadas. 

Especialmente porque serão vários instrumentos musicais no palco em atuação. Essa é a ideia nuclear que levou à concepção da experiência musical que foi cuidadosamente preparada.

Assim é que estilos pouco ouvidos em Mato Grosso como a Salsa caribenha se unirá a “Latin Music” (ou Música Latina) para demonstrar a multiculturalidade da Música. Sem dúvida, o desafio rítmico do quarteto em questão abrirá espaço para interessantes conversas instrumentais por entre estilos de compositores nunca antes reunidos. Exemplo da desconhecida música Klezmer, e as sensacionais criações norte-americanas: o jazz e o blues.

Compõem o quarteto Ângelo Santos (pianos elétricos), Ney Arruda (violino acústico, rabeca nordestina, violino elétrico, viola sinfônica de arco), José Rufino (baixo elétrico e violão) e mais Tarcísio Sobreira Jr. (bateria e set de percussão). (*com assessoria)

 

 


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: http://www.tyrannusmelancholicus.com.br/