Sábado, 14 de abril de 2018, 18h00
WORKSHOP E EXPOSIÇÃO
Parceria entre UFMT e Funai

Redação*

XAV

 

Núcleo de Produção Digital (NPD) da UFMT, Câmpus do Araguaia, em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai), organiza a primeira exposição fotográfica local sobre o povo Xavante e o Workshop “Visualidades: Antropologia visual em foco”. As atividades acontecem no espaço de vivência do Câmpus.

A exposição fotográfica reunirá o trabalho da jornalista e fotografa Ana Caroline de Lima e acontecerá na segunda (16), a partir das 19h, e na terça-feira (17), das 11h às 21h. Intitulada “Höimanadzé duré uiwede – Cultura e Buriti”, o trabalho reúne sua produção com o povo Xavante da aldeia Ripá, localizada na Terra Indígena Pimentel Barbosa.

Ana Caroline de Lima realizou trabalhos na Índia, no Peru, na Itália e na Suíça, onde conviveu com os Rajasthani, os Quechua, Black H’Mong, no Vietnã, Intha e Chin, no Myanmar, além de comunidades indígenas e campesinas no Brasil e expôs em mais de 20 países. 

XAV

 

Já o workshop, que será ministrado pela jornalista e fotógrafa, será realizado na terça-feira (17), das 14h às 18h. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever no e-mail nucleodeproducaodigital@gmail.com, com nome completo, RGA e curso. A atividade oferecerá certificação de quatro horas.

Você pode acompanhar a divulgação pelo evento do facebook (link a baixo). Também estarão expostas fotografias de Alexandre Lemos, produtor cultural, indigenista e músico, que atua na região do Xingu e Araguaia desde 2011. (*com assessoria)

https://www.facebook.com/events/168409833873733/

XAV

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: http://www.tyrannusmelancholicus.com.br/