Quinta, 07 de junho de 2018, 18h00
FESTIVAL VARILUX
Dois filmes de 2018

Tyrannus*

carnivoras

"Carnívoras", comédia dramática onde duas irmãs ficam frente a frente nas questões profissionais e familiares

O Festival Varilux de Cinema Francês traz mais dois filmes neste sábado, no Arsenal. Com sessões às 18h30 e 20h30, são exibidos, respectivamente, "Carnívoras" e "O Retorno do Herói". A entrada é franca e a retirada dos ingressos acontece meia hora antes do filme começar.

"Carnívoras" (Jérémie Renier, Yannick Renier, França/Bélgica, Comédia dramática, 2018, 98 min.) tem classificação indicativa para 14 anos. A direção é dos belgas mencionados, que são meio-irmãos. No elenco, Leïla Bekhti, Zita Hanrot, Bastien Bouillon, Johan Heldenbergh, Hiam Abbass, dentre outros.

Mona sempre sonhou em ser atriz. Ao sair do conservatório, ambiciona um futuro brilhante pela frente, mas é Sam, sua irmã mais nova, que logo se torna uma atriz famosa. Sem recursos, Mona é obrigada a morar com Sam, que, fragilizada por uma filmagem difícil, propõe que Mona se torne sua assistente. Aos poucos, Sam vai negligenciando seus papéis de atriz, de esposa e de mãe e acaba se perdendo. Mona acredita que deve se apossar dos papéis que Sam abandona.

"O Retorno do Herói" (Laurent Tirard, França, Comédia, 2018, 90 min.) tem classificação para maiores de 12 anos. Tirard, o diretor, também é roteirista e crítico de cinema. Jean Dujardin, Mélanie Laurent, Noémie Merlant, Féodor Atkine, entre outros, estão no elenco.

A trama traz Elisabeth que é alinhada, séria e honesta. Enquanto o capitão Neuville é covarde, desleal e sem escrúpulos. Ela o detesta. Ele a despreza. Mas, fazendo dele um herói de opereta, ela se torna, sem querer, responsável por uma farsa que logo a arrebatará… (*com assessoria)

herói

"O Retorno do Herói" é uma comédia com um casal que não está vivendo num mar de rosas

 


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: http://www.tyrannusmelancholicus.com.br/