Quarta, 13 de junho de 2018, 18h00
FESTIVAL VARILUX
Informações básicas sobre os filmes

Redação*

rainhas

"Troca de rainhas", para maiores de 12 anos. Na quinta-feira, 18h30

Os filmes do Festival Varilux de Cinema Francês programados para quinta e sexta-feira. É sobre eles que você vai tomar conhecimento agora, caso continue lendo este texto. As sessões são gratuitas - duas por dia - e acontecem às 18h30 e 20h30. No Sesc Arsenal, sendo que os organizadores da mostra recomendam que os ingressos sejam retirados com meia hora de antecedência.

Na quinta (14), para maiores de 12 anos, na primeira sessão rola "Troca de rainhas" (Marc Dugain, França, Histórico, 2017, 10 min.) No elenco estão Lambert Wilson, Olivier Gourmet, Anamaria Vartolomei, Juliane Lepoureau, dentre outros.

Um filme que explora a história da França, cuja trama, se passa em 1721. Uma ideia audaciosa germina na mente de Felipe de Orléans, regente da França... Luís XV de 11 anos, logo se tornará rei, e, uma troca de princesas permitiria consolidar a paz com a Espanha, após anos de guerra, que deixaram os reinos enfraquecidos. Então, Felipe casa a filha, Mlle de Montpensier, de 12 anos, com o herdeiro do trono da Espanha, e Luís XV se casa com a Infanta da Espanha, Anna Maria Victoria, de 4 anos. Mas a entrada precipitada dessas jovens princesas na corte francesa, sacrificadas no altar dos jogos dos poderes, vai acabar com a sua tranquilidade.

casablanca

Para maiores de 14 anos, na quinta, 20h30, tem "Primavera em Casablanca"

A segunda sessão de quinta traz "Primavera em Casablanca" (Nabil Ayouch, França, Drama, 2018, 119 min.). Classificação indicativa para 14 anos. No elenco estão Maryam Touzani, Arieh Worthalter, Dounia Binebine, Amine Ennaji e outros.

Em Casablanca, entre o passado e o presente, cinco destinos estão inconscientemente interligados. Diferentes rostos, diferentes trajetórias, diferentes lutas, mas a mesma busca pela liberdade. E o som de uma revolta que cresce.

Sexta-feira

A primeira sessão de sexta (15) exibe "50 são os novos 30" (Valérie Lemercier, França, Comédia, 2017, 95 min.). Para maiores de 12 anos. No casting, nomes como Valérie Lemercier com Valérie Lemercier, Patrick Timsit, Hélène Vincent, Philippe Laudenbach e outros.

novos 30

Às 18h30, na sexta-feira, tem exibição "50 são os novos 30", para maiores de 12 anos

Velha demais para o marido, demitida do emprego, Marie-Francine deve voltar a morar na casa dos pais... aos 50 anos! Apesar de infantilizada por eles, é numa pequena lojinha de cigarros eletrônicos da qual vai tomar conta, que ela vai conhecer Miguel que, sem ousar confessar, está na mesma situação que ela.

Ainda na sexta, para maiores de 12 anos, tem "Nos vemos no paraíso" (Albert Dupontel, França, Comédia Dramática, 2017, 117 min.). Nahuel Perez Biscayart, Albert Dupontel, Laurent Lafitte, Niels Arestrup estão no elenco.

Em novembro de 1918, alguns dias antes do Armistício de Compiègne, Édouard Péricourt salva a vida de Albert Maillard. Ambos não têm nada em comum, a não ser a guerra, e são obrigados a se unir para sobreviver. Anos depois, Albert e Édouard planejam uma farsa para desmascarar o Tenente Preadelle que tenta fazer fortuna com corpos das vítimas da guerra. (*com assessoria e site Adoro Cinema)

paraiso

"Nos vemos no paraíso", para maiores de 12 anos. Sexta, às 20h30

 


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: http://www.tyrannusmelancholicus.com.br/