SARAVÁ!

Toda a população está convidada



umb

Movimento Afro-religioso realiza evento contra a intolerância de crenças

umb

15 de novembro é a data que marca o nascimento da Umbanda, uma religião brasileira

O Movimento Umbanda em Cuiabá – MUC - promove evento nesta quarta (15) em Cuiabá. A partir das 15h com previsão de se estender até as 18h, praticantes, simpatizantes e a população, em geral, está convidada a comparecer na Praça Oito de Abril (em frente ao Chopão). E cerrar fileiras com esse Movimento Afro-religioso que, em síntese, só quer uma coisa: decretar o fim da intolerância contra as crenças. 

Fundado por Cristian Siqueira, o MUC realiza o seu 5° Encontro Umbandista da Capital. A proposta é esclarecer a sociedade a respeito dos cultos afro-religiosos. E, dessa forma, combater os atos de intolerância religiosa sofridos constantemente pelos praticantes.

E o Encontro não acontece por acaso no dia 15 de novembro. A data marca o nascimento da Umbanda, uma religião brasileira, emparentada com os cultos religiosos praticados pelas Raízes Negra, Branca, Amarela e Vermelha, É também uma manifestação cultural, considerando que traz consigo a essência do povo brasileiro e da sua incontestável miscigenação.

Cristian Siqueira destaca que a cada nova edição o evento vem ganhando mais  visibilidade e representação no meio religioso da capital. “O encontro não é o único evento público voltado ao esclarecimento da sociedade sobre os cultos afro-brasileiros, apesar de o seu foco principal ser exatamente o de se tornar uma experiência a ser proporcionada aos que possuem interesse em compreender e entender melhor essa forma de crer”, enfatiza Cristian.

O 5° Encontro Umbandista da Capital é aberto para todas as pessoas, desde crianças até idosos e começa as 15h seguindo até as 18h. Mais informações pelo telefone 065 99286-3167. (com assessoria) 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet