EVENTO

No Museu Rondon/UFMT



pataxo

"Retomar Para Existir", dirigido por Olinda Muniz, narra a trajetória do líder Nailton Pataxó

A UFMT recebe, no dia 7 de dezembro, o evento "Etnomídia - indígenas em ação", que pretende semear a reflexão sobre a importância e protagonismo da produção midiática de indígenas no Brasil. Acontece à partir das 19h, no Museu Rondon. 

etno

 

Com apoio da Procev/UFMT, do Cineclube Coxiponés, do Museu Rondon e da Oráculo comunicação, educação e Cultura, o evento realiza uma noite com Mostra de vídeos e reportagens seguida de um diálogo com diretores e jornalistas indígenas e não indígenas sobre os temas abordados.

Entre as apresentações está o vídeo "Retomar Para Existir", dirigido por Olinda Muniz, do povo Pataxó Hãhãhãe, que narra a trajetória da liderança Nailton Pataxó para a reconquista de terras na Bahia. Em seguida, o programa jornalístico "Povos em Pauta", realizado por comunicadores indígenas durante a Conferência Nacional de Políticas indigenistas, ocorrida em Brasília no ano de 2015. Por fim, será a vez do vídeo "Índios no Poder", do diretor brasiliense Rodrigo Siqueira Arajeju.

Após as projeções, a jornalista e mestranda em antropologia Helena Corezomaé, do povo Umutina de Mato Grosso, o diretor Rodrigo Siqueira Arajeju e a jornalista Renata Machado, membro da Rádio Yandê dão continuidade ao evento, mediando o diálogo entre os participantes. (*com assessoria)

poder

Tem exibição o vídeo "Índios no Poder", do brasiliense Rodrigo Siqueira Arajeju, que participa do evento


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet