CINEMA/ESTREIAS

Um filme brasileiro e três dos EUA



ass

Assassinato no Expresso Oriente: Branagh em bom trabalho

Quatro novidades nos telões cuiabanos. Três produções estadunidenses e uma brasileira. Pelo menos duas opções foram classificadas como "assistíveis", segundo a crítica especializada. E sempre lembrando que jamais se deve confiar cegamente nos críticos, controvérsias a parte.

Com classificação para dez anos, "Assassinato no Expresso Oriente" (EUA), baseado na ficção de Agatha Christie, com Kennet Branagh dirigindo e estrelando este suspense, que  mereceu elogios no site Omelete. 

Traz o detetive Hercule Poirot embarcando na última hora no trem Expresso do Oriente. À bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett, que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Poirot usa suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido. 

A direção é de  Kenneth Branagh, também no elenco, junto com um forte grupo de atores onde estão Johnny Depp, Michelle Pfeiffer , Penelope Cruz, Willem Dafoe, dentre outros.

"Com um mistério envolvente, o longa brinca com emoções ao contar sua história e cria uma expectativa satisfatória. Grande parte desse mérito é de Branagh que, além de dirigir, protagoniza o filme e se torna a alma da produção." Trecho do que escreveu Camila Sousa, no site Omelete, que classificou o filme como excelente.

jm

Jogos Mortais-Jigsaw: pra quem tem mórbidos desejos

"Jogos Mortais: Jigsaw" (EUA) combina terror e o estilo thriller, para maiores de 18 anos. A direção é de Michael Spierig e Peter Spierig, no comando de um elenco onde estão, entre outros,  Matt Passmore, Tobin Bell, Callum Keith Rennie, Hannah Emily Anderson, Clé Bennett, Laura Vandervoort, Paul Braunstein.

Na história, corpos estão surgindo pela cidade, cada um encontrando um desaparecimento mais tenebroso do que o outros. Enquanto a investigação continua, as evidências apontam para um homem: John Kramer. Mas como isso é possível? O homem conhecido como Jigsaw está morto há mais de uma década. 

"Não há identidade visual que possibilite uma nova alternativa na franquia, nem mesmo alguns esforços narrativos, Jogos Mortais – Jigsaw continua como um belo atrativo de público alimentando algum mórbido desejo por corpos dilacerantes." Um pedacito do que escreveu Giovanni Rizzo, no site  Observatório do Cinema.

belem

"A Estrela de Belém" soa como uma realização caprichada

Animação, aventura e comédia dão a pinta em "A Estrela de Belém" (EUA), livre para todas as idades. A direção é de Timothy Reckart e, no elenco de vozes, estão Steven Yeun, Keegan-Michael Key, Aidy Bryant, Gina Rodriguez, Zachary Levi, Christopher Plummer e outros.

É a mais nova animação da Sony Pictures Animation, que traz um pequeno e destemido burro chamado Bo, que anseia por uma vida que vá além da cota diária de trabalho no moinho da vila. Um dia ele encontra coragem para fugir, e finalmente viver as aventuras que tanto sonhou. Em sua jornada, ele logo se alia à outros personagens que vão contar uma das mais manjadas histórias da humanidade: o primeiro Natal. 

"Ainda que o resultado seja mais modesto que o de outros desenhos mais ambiciosos, esse filme bate na tela como uma realização caprichada, e com potencial para conquistar uma faixa de público abrangente. Definitivamente, não é pouco." Assim finaliza sua avaliação em O Globo, o crítico Daniel Schenker. 

par

Os Parças: piadas grosseiras e clichês do século passado

Chantageados e enganados por um ambicioso trambiqueiro, um quarteto meio atrapalhado  precisa organizar uma festa inesquecível de casamento sem nenhum dinheiro no bolso. Caso falhem, terão que lidar com o maior contrabandista da famosa rua 25 de Março em São Paulo, que é também o pai da noiva. 

É o que se vê na comédia brasileira "Os Parças", para maiores de 14 anos. A direção é de Halder Gomes e, no elenco, dentre outros, Tom Cavalcante, Whindhersson Nunes, Tirulipa, Bruno de Luca, Paloma Bernardi, Oscar Magrini.

Para Francisco Carbone, no site Cineplayers, "se você não é exigente com aspectos como fotografia, montagem, direção de arte ou figurino (tudo isso nos estertores da indigência) e só está procurando rir de um punhado de piadas grosseiras e clichês do século passado, talvez Os Parças seja uma bela pedida." 


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • 'Natal Iluminado"
  • Dia: 09 de dezembro
  • Local: Praça Alencastro
  • Informações: no link
Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet