LANÇAMENTO

Labi é cineasta, fotógrafo e publicitário



lab

 

“O Berro do Boi” é o romance que chega na próxima semana. De autoria do cineasta, fotógrafo e publicitário Labi Mendonça, paulista de origem, radicado em Mato Grosso há vários anos. O lançamento vai acontecer na quarta (6), no Sesc Arsenal, a partir das 19 horas.  

Com uma trama ambientada no interior de São Paulo, no final dos anos 80 e começo dos anos 90, “O Berro do Boi”, romance escrito em 1993, é lançado num tempo em que, no Brasil, torna-se cada vez mais difícil separar a ficção da realidade.

Na história, a região rica e poderosa da cidade de São José, interior do Estado de São Paulo, é onde acontece uma dramática luta entre poderosas forças envolvendo interesses da Cannery do Brasil, multinacional que tenta dominar o mercado de carnes na região, e ricos pecuaristas, donos do Frigorífico Cardini. A guerra por áreas estratégicas da produção de carnes torna-se inexorável e culmina durante os meses de preparação para a Expoagro de São José, a maior feira agropecuária da região e uma das maiores do país em volume de negócios. 

Um tema crucial envolve a trama: a utilização ilegal de hormônios para acelerar a engorda do gado. Em um ambiente explosivo e exacerbado, diante de evidências de crimes, um assessor da Associação Rural, contrata um jornalista investigativo de São Paulo para desvendar o golpe.

 Várias tramas se fundem nesta novela dramática de desfecho imprevisível. Amor, mágoas, traições, sexo, negócios escusos e mortes misteriosas se misturam perigosamente envolvendo personagens densos e ao mesmo tempo paradoxais, numa história onde poucos são inocentes.

O autor

Labi Mendonça (Labieno Gabriel Salgado de Mendonça), 67 anos, é paulista, natural de São José do Rio Preto. Filho de um médico e pecuarista, Thales Mileto Correa de Mendonça, e Célia Salgado de Mendonça, uma professora de línguas, Labi consolidou  sua vida profissional no Rio de Janeiro nos anos 1970, quando trabalhou com expoentes da comunicação, do cinema e da publicidade. 

Viveu 10 anos produzindo filmes na África. No final de 1989 regressa ao Rio de Janeiro. Em 1995 muda-se para Cuiabá, Mato Grosso onde atua por mais de 17 anos com destaque na publicidade regional. É atualmente sócio-diretor da Meio&Fim Produções, empresa de produção de conteúdos para o mercado audiovisual. (*com assessoria)

lab

Ele nasceu em São José do Rio Preto (SP), mas está radicado há mais de 17 anos em Cuiabá

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet