LANÇAMENTO

Labi é cineasta, fotógrafo e publicitário



lab

 

“O Berro do Boi” é o romance que chega na próxima semana. De autoria do cineasta, fotógrafo e publicitário Labi Mendonça, paulista de origem, radicado em Mato Grosso há vários anos. O lançamento vai acontecer na quarta (6), no Sesc Arsenal, a partir das 19 horas.  

Com uma trama ambientada no interior de São Paulo, no final dos anos 80 e começo dos anos 90, “O Berro do Boi”, romance escrito em 1993, é lançado num tempo em que, no Brasil, torna-se cada vez mais difícil separar a ficção da realidade.

Na história, a região rica e poderosa da cidade de São José, interior do Estado de São Paulo, é onde acontece uma dramática luta entre poderosas forças envolvendo interesses da Cannery do Brasil, multinacional que tenta dominar o mercado de carnes na região, e ricos pecuaristas, donos do Frigorífico Cardini. A guerra por áreas estratégicas da produção de carnes torna-se inexorável e culmina durante os meses de preparação para a Expoagro de São José, a maior feira agropecuária da região e uma das maiores do país em volume de negócios. 

Um tema crucial envolve a trama: a utilização ilegal de hormônios para acelerar a engorda do gado. Em um ambiente explosivo e exacerbado, diante de evidências de crimes, um assessor da Associação Rural, contrata um jornalista investigativo de São Paulo para desvendar o golpe.

 Várias tramas se fundem nesta novela dramática de desfecho imprevisível. Amor, mágoas, traições, sexo, negócios escusos e mortes misteriosas se misturam perigosamente envolvendo personagens densos e ao mesmo tempo paradoxais, numa história onde poucos são inocentes.

O autor

Labi Mendonça (Labieno Gabriel Salgado de Mendonça), 67 anos, é paulista, natural de São José do Rio Preto. Filho de um médico e pecuarista, Thales Mileto Correa de Mendonça, e Célia Salgado de Mendonça, uma professora de línguas, Labi consolidou  sua vida profissional no Rio de Janeiro nos anos 1970, quando trabalhou com expoentes da comunicação, do cinema e da publicidade. 

Viveu 10 anos produzindo filmes na África. No final de 1989 regressa ao Rio de Janeiro. Em 1995 muda-se para Cuiabá, Mato Grosso onde atua por mais de 17 anos com destaque na publicidade regional. É atualmente sócio-diretor da Meio&Fim Produções, empresa de produção de conteúdos para o mercado audiovisual. (*com assessoria)

lab

Ele nasceu em São José do Rio Preto (SP), mas está radicado há mais de 17 anos em Cuiabá

 


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • 'Natal Iluminado"
  • Dia: 09 de dezembro
  • Local: Praça Alencastro
  • Informações: no link
Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet