MÚSICA

Um mundaréu de cordas



con

Concerto tem entrada franca e terá repertório erudito e também popular. Estarão no palco os grupos do "UFMT com a Corda Toda"

"UFMT com a Corda Toda". Segunda-feira (4) tem concerto no Teatro da UFMT, a partir das 19h30, com entrada franca. Estou apostando na lotação completa do teatro, já que somente no palco, cerca de 240 músicos que participam dessa empreitada musical da instituição, estarão se apresentando. 

Vamos por partes. O concerto, na verdade, já começa no foyer do teatro, onde a Orquestra Cuiabana de Choro vai receber o público tocando duas músicas. A orquestra tem 10 integrantes (ou quase isso), que tocam instrumenos peculiares ao tradicional chorinho.

Já dentro do teatro, a Camerata Cuiabana é a primeira a se apresentar. Tem cerca de 30 integrantes, entre bolsistas e alunos da UFMT. Vai interpretar duas composições e uma delas terá como solista Gabriel Neiming (violino), escalado para a função através de um processo seletivo democrático onde participou a comunidade musical do UFMT com a Corda Toda. 

Na sequência sobe ao palco um outro grupo, composto por instrumentistas que vão de violas, violoncelo e contrabaixo, que serão acompanhados por um piano. Oito composições serão interpretadas pelo grupo.

O UFMT em Cordas se apresenta logo depois, tocando duas músicas e trazendo como solista, numa das composições, Diego Monteiro (viola).

O concerto tem sequência com a Orquestra Cuiabana de Choro, desta feita, no palco do teatro. Mais duas composições autorais, do grupo, serão interpretadas.

O grupo dos violinos, o mais numeroso entre todos, é o penúltimo a se apresentar. Interpreta dez composições.

O grande final do concerto leva ao palco, simultaneamente, os aproximadamente 270 músicos que integram todos os grupos do UFMT com a Corda Toda. E fecham a noite interpretando mais duas músicas. 

CONFIRA O PROGRAMA

con

 

par

 


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • 'Natal Iluminado"
  • Dia: 09 de dezembro
  • Local: Praça Alencastro
  • Informações: no link
Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet