NA UFMT

Nesta e na próxima quarta (6 e 13/12)



cena

"Factóide", drama ambientado no futuro, texto de estreia de Lucas Lemos

O grupo de Extensão em Artes Cênicas, atuante na UFMT, Cena Livre de Teatro, apresenta dois espetáculos neste mês: uma adaptação livre de "Pluft, o fantasminha!" (06/12), clássico infantil de Maria Clara Machado, e um texto do estreante Lucas Lemos, "Factóide" (13/12), drama distópico, ambientalizado no futuro. 

O grupo convida a todos para celebrar a resistência por meio do teatro na universidade. Os experimentos terão direção geral de Leosan Sampaio, iluminação de Marcelo Peske e Priscila Freitas e maquiagem de Leandro Brito. 

Os dois espetáculos vão acontecer no auditório do Centro Cultural da UFMT às 20h.

Os ingressos solidários a 1 litro de leite estarão disponíveis para retirada nos dias de apresentação, a partir das 18 horas no saguão do Centro Cultural - UFMT. As arrecadações serão doadas às entidades filantrópicas de Cuiabá.

O Cena Livre de Teatro

pluf

"Pluft, o fantasminha!", clássico infantil de Maria Clara Machado

O projeto nasceu por iniciativa da Confraria H,  com experimentações livres em abril de 2016. E em seu pouco tempo de existência já realizou intercâmbios com outros grupos de teatro como o Teatro Fúria, a Confraria H., a Cia. Solta de Teatro, o ator Eduardo Butakka e o grupo circense Leite de Pedras. Em 2017, o Cena Livre se tornou curso de extensão da UFMT, coordenado pela professora Ana Maria Marques, sob orientação de Leosan Sampaio.

Até hoje, o grupo tem se apresentado em algumas oportunidades dentro do próprio campus, como em intervenções no Restaurante Universitário e no Corredor Cultural, promovido pela PROCEV. 

Em outubro deste ano, o grupo agradou ao público com “Time to Niet” e “Hora do Recreio”, intervenções realizadas no SemiEdu,  e  “Factóide – Arcanjo”, na Abertura da Mostra Acadêmica de Extensão, primeira apresentação do grupo no Teatro da UFMT. O trabalho assíduo e crescente fez com que o grupo firmasse parceira com a Universidade para o calendário de ações artísticas da instituição em 2018.

Apoio

A mostra acontece com apoio de setores da UFMT, empresas e grupos teatrais: Pró Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT (PROCEV), Museu de Arte e Cultura Popular da UFMT, (MACP),Coordenação de Extensão (CODEX), SOLTA Cia de Teatro, TheatroFúria, Circo Escola Leite de Pedras, Milano Móveis e Estofados, SK Acrilicos e Liga Social Media. (*com assessoria)

 

 

SERVIÇO:

 

O QUE: espetáculos: "Pluft, o fantasminha!” (Infantil), quarta (6); e Factóide (Drama) - quarta (13). Às 20h nos dois dias
ONDE: Auditório do Centro Cultural da UFMT
QUANTO: entrada solidária - 1 litro de leite
INFORMAÇÕES: (65) 9 8140-0911

 


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • 'Natal Iluminado"
  • Dia: 09 de dezembro
  • Local: Praça Alencastro
  • Informações: no link
Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet