ORLA DO PORTO

Atrações regionais e nacionais



gustavo duarte

blocos

O desfile dos blocos de Cuiabá vai encerrar a festa de Momo em 2018, na terça-feira (13), com a participação de cinco agremiações

A Prefeitura de Cuiabá já definiu a programação completa do Carnaval 2018, que vai acontecer na Orla do Porto, entre os dias 9 e 13. Apresentações de grupos locais e show nacionais vão animar a festa de Momo, que será encerrada na terça-feira (13), com o desfile dos blocos que vai acontecer em frente ao Museu do Rio.

Entre as atrações regionais, entre outras, será contemplado o lambadão cuiabano com participação dos grupos Megasom e Erre Som. Os destaques nacionais ficam por conta da banda Chiclete com Banana e de Thiago Brava. 

A folia vai acontecer, ao longo desses cinco dias, a partir das 20h, estendendo-se até as três da madrugada.

Os blocos

Os blocos que estarão presentes na festa são cinco: Afoxé Olá Olá, Boca Suja, Império de Casa Nova, Melados e Unidos do Araés. Os quatro primeiros colocados no desfile vão repartir uma premiação em dinheiro de R$ 180 mil.

Segundo a presidente da Associação de Blocos de Cuiabá (ABLOC), Cleomance Saldanha, popularmente conhecida como ‘Pretinha’, para reduzir os custos deste ano, os blocos Banana da Terra e Tradição do Araés se uniram criando ‘Unidos do Araés’. “É um grande desafio se manter na avenida todos os anos, ainda mais para nós que estamos há mais de duas décadas nesta luta. Mas o público que estiver na avenida pode ficar despreocupado, por que faremos um grande espetáculo”, assegurou a presidente.    

Alegria, beleza, diversidade e originalidade são as palavras que melhor descrevem o tradicional desfile, conheça um pouco mais sobre cada um deles.

O Afoxé Olá Olá, surgiu em 2014 com o objetivo de desconstruir a discriminação religiosa e social, ritmados ao som dos atabaques e com 128 componentes na avenida. O Bloco tem como presidente, o ex-candidato a vereador por Cuiabá, Jorge Baranjak.

O Império de Casa Nova, nascido no ano 2000, faz parte do bairro CPA III, e já chegou a desfilar com cerca de 1.100 componentes. Berenice Carmem da Silva é a presidente.

O Melados surgiu em 2003, no bairro Dom Aquino (após uma partida de futebol - por isso o nome melados) e se estruturou em Bom Sucesso. Este ano, optou por homenagear a mãe da presidente, Cibele Matos que é “Mãe de Santo”. Ano passado ele entrou na avenida com cerca de 800 componentes.

O Boca Suja, o mais antigo de Cuiabá, completou  23 anos. Surgiu com a torcida do Mixto. Segundo o presidente Gabriel Augusto Moraes o grupo será representado por 673 componentes.

Tradição do Araés e o Banana da Terra, especialmente este ano, entrarão na avenida como “Unidos do Araés” sob o comando das presidentes Edineia Costa e Cleomance Saldanha, a Pretinha. Ainda não se sabe o número de componentes que farão parte desta junção. 

carna

A banda Chiclete com Banana sobe ao palco fechando a programação do sábado (10)

Segue a abaixo, a programação completa da Orla do Porto.

SEXTA FEIRA: 09-02

- DJ Felipe
- Toque D’Prazer
- MC Dentinho
- Denner & Douglas
- Megasom (Lambadão)

SÁBADO: 10-02

- DJ Cleyton 7
- Charanga Bola de Ouro
- Guga Cunha Elétrico
- Chiclete com Banana

DOMINGO: 11-02

- DJ Felipe
- Bateria Explosiva Show
- Rafa Garcia
- Erre Som (Lambadão)

SEGUNDA: 12-02

- DJ Cleyton 7
- Swing Bamba
- Sambaxé
- Thiago Brava

TERÇA: 13 -02

- Desfiles dos Blocos

brava

Fechando a segundona (12) de carnaval tem Thiago Brava, atração nacional

 

(*da assessoria da Prefeitura de Cuiabá)


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet