CINE TEATRO

Trama investigativa, cheia de confusões



vespa

Da esquerda para a direita: Messias Bruxo, Vital Siqueira, Demétrio Arruda e Ivan Belém

Depois de estrear com sucesso em outubro de 2017, a nova versão da peça "Vespa 7", retorna ao palco do Cine Teatro Cuiabá no próximo domingo (11). Um espetáculo até na tampa de cuiabania, com texto de Luiz Carlos Ribeiro, a partir do livro "Pedra Canga", de Tereza Albues. 

Vale lembrar que essa peça foi carro-chefe da dupla Liu Arruda-Ivan Belém.  Estrelada por eles no final da década de 1980, durante dez anos percorreu teatros, auditórios, bares e residências com absoluto sucesso. Mantendo até hoje a atualidade e o vigor. 

Para maiores de 16 anos, "Vespa 7" vai à cena às 20h, com ingressos a 30 e 15 reais.

Neste remake, o elenco vai de Vital Siqueira, Demétrio Arruda, Messias Bruxo e Ivan Belém, aquele mesmo que saracoteava com Liu Arruda na cena cuiabana em idos tempos.

Os personagens

Uma trama investigativa, cheia de confusões e arrematada por personagens impagáveis. Assim é a montagem. Algumas informações sobre os personagens dão o tom da coisa.

VESPA 7 (Demétrio Arruda) – É o apelido que Vespasiano ganhou ao matar um desafeto com 7 facadas. Condenado, há vários anos de prisão, conhece no Presídio do Carumbé a assistente social Ramona, com quem se casa mais tarde. Típico malandro, quer se dar bem na vida às custas da mulher, mas encontra forte oposição da sogra, a professora Vitorina, com quem trava tremenda guerra.

RAMONA (Vital Siqueira) – Última filha solteira da professora Vitorina, Ramona é uma assistente social, de meia idade, porém ingênua, que se apaixona perdidamente por Vespa 7, enfrentando a tudo e a todos para viver essa paixão. 

PROFESSORA VITORINA (Ivan Belém) – Mãe de Ramona, professora aposentada, aparente defensora da tradicional família brasileira, vê ruir o seu sonho de um casamento perfeito para a sua filha. Alimenta um ódio mortal por Vespa 7.

DR. SANDOVAL (Messias Bruxo) – Fazendo a linha dura, na verdade é um delegado corrupto, que interfere também para atrapalhar o romance de Vespa 7 e Ramona. 

Ficha técnica

Além do elenco e dos autores saudosos (Tereza e Luís) já mencionados, encorpam esta montagem: Cia Gambiarra (direção, figurinos, produção, logística e realização), DJ Jairo (sonoplastia e iluminação), Hion di Carvalho (cenário), Marilene Cavaletti (fotos) e Gonçalves Cordeiro (design gráfico, comunicação multiplataforma, artes e mídias). (*com assessoria)

vespa

Uma criação 100% regional onde sobram personagens impagáveis


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet