CINEMA/ESTREIAS

Informações genéricas sobre as novidades



medo

"Medo profundo"... aquelas criaturas marítimas sempre espreitando presas humanas

Quatro novidades chegaram aos telões cuiabanos nesta semana: "Medo profundo" (EUA, Reino Unido, República Dominicana), "Os farofeiros" (Brasil), "Motorrad" (Brasil) e "O passageiro" (EUA, França, Reino Unido). Para aqueles que apreciam o cinema entretenimento, a coisa está bem bacana. Para outros, necas de pitibiriba...

"Medo profundo" tem classificação para maiores de 13 anos (nunca vi essa classificação). Um filme onde predomina o terror, com direção de Johannes Roberts. Estão no elenco, entre outros,  Chris Johnson, Claire Holt, Mandy Moore, Matthew Modine e Mayra Juarez.

Na história, duas irmãs de férias passam momentos de terror, presas em uma gaiola de tubarões a 47 metros de profundidade no oceano. Vão lutar contra o tempo, devido ao oxigênio que se esvai, e as feras marítimas à espreita.

O filme foi lançado antecipadamente na internet e, quando chegou ao cinema, anda faturando muito bem. No site Cinepop recebeu quatro, de cinco estrelas, enquanto no site Observatório do Cinema e no jornal O Globo recebeu cotação mínima. 

farofa

"Os farofeiros", na captura da melhor curtição para um feriado... eita

Meia estrela (site Plano Crítico) e 2,5 no Observatório do Cinema. Entre cinco estrelas, nos dois sites. Assim foi recebida a comédia brasileira "Os farofeiros". 

Para maiores de 12 anos, traz no elenco, dentre outros, Antonio Fragoso, Danielle Winits, Cacau Protásio, Aline Riscado. Direção de Roberto Santucci.

Narra a aventura de colegas de trabalho que viajam com suas famílias para curtir um desses feriadão. Engarrafamentos quilométricos em carros apertados, ataques de mosquitos e disputas por um espaço na areia de praias lotadas, nada parece dar certo na viagem. Muitas confusões vão pintar.

motor

"Motorrad", filme brasileiro com inspiração HQ e muita ação

O suspense (e também terror) "Motorrad" é a outra estreia nacional que chegou. Para maiores de 14 anos. Direção de Vicente Amorim com Guilherme Prates, Carla Salle, Emílio Dantas, Juliana Lohmann, entre outros.

Um grupo de amigos motociclistas se aventura por belas terras despovoadas quando é surpreendido por uma gangue de motoqueiros que vestem negro da cabeça aos pés e querem sangue. O filme apresenta personagens criados pelo quadrinista Danilo Beyruth. 

Na somatória das críticas nos sites Omelete e Adoro Cinema, mais o Diário de Pernambuco, a produção foi cotada medianamente.

"O passageiro" é um suspense para maiores de 12 anos, com direção de Jaume Collet-Serra, dirigindo um elenco onde despontam Liam Neeson, Vera Farmiga, Patrick Wilson, Sam Neill, Elizabeth McGovern, Jonathan Banks, dentre outros. 

Narra o malabarismo das ações de um vendedor de seguros que, durante uma viagem para Nova York, se vê em maus lençóis após uma mulher (fatal) lhe pedir que descubra a identidade de um passageiro escondido no trem. 

Somando as avaliações de vários sites, tudo leva a crer que o filme é acima da média.

pass

Vera Farmiga, a loira misteriosa que vai complicar a vida de Liam Neeson em "O passageiro"

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet