CINE TEATRO

Uma revolução no comportamento sexual



dd

Filme resulta da compilação de 400 horas de material gravado. Levou dois anos para ser montado

"Divinas Divas"(2016) é o filme da terça-feira (13), em cartaz no Cine Teatro. Às 19h30, com ingressos a dois e quatro reais, para maiores de 16 anos. 

A direção é de Leandra Leal, contando com um elenco onde estão, entre outras, Jane di Castro, Rogéria, Divina Valéria, Brigitte de Búzios, Fujika de Holliday.

O documentário musical destaca a primeira geração de artistas travestis do Brasil. Um grupo que testemunhou o auge da Cinelândia repleta de cinemas e teatros. A diretora reuniu mais de 400 horas de material gravado e levou dois anos na montagem de "Divinas Divas".

O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época. Só por isso já valeria a pena, mas... 

Faturou, na categoria melhor votação popular, o prêmio do festival South by Southwest (SXSW), nos Estados Unidos.  “Divinas Divas” já fora eleito o melhor filme na categoria do voto popular no Festival do Rio e no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, de João Pessoa.


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet