MERCADO EDITORIAL

Levantamento do Publishnews



lula

 

Lula se entregou à PF neste sábado (7). Foram necessárias cerca de 24 horas extrapolando a determinação judicial, mas ele se entregou. Quase cumpriu o prazo estabelecido pelo juiz Sérgio Moro. 

Se tivesse cumprido com rigor a determinação da Justiça, teria se entregado exatamente na data (06/04) em que o livro sobre ele, "A verdade vencerá" (Boitempo) chegou à lista dos mais vendidos segundo o levantamento semanal Publishnews, que analisa o mercado editorial brasileiro.

O volume traz uma longa entrevista que o ex-presidente concedeu aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings, fundadora e diretora da Boitempo. 

O livro ocupa ainda um lugar modesto na lista. Com 440 cópias vendidas, ficou na 19ª posição de Não Ficção. É preciso acompanhar de perto para ver o impacto da prisão do líder na evolução das vendas desse título.

livros

 

Ainda na categoria Não Ficção, destaque para o também estreante "Jesus – o homem mais amado da história" (LeYa), de Rodrigo Alvarez. A biografia aparece pela primeira vez na lista ocupando a sétima posição dessa categoria, com 1.140 cópias vendidas.

Pela apuração do PublishNews e na comparação com a semana passada, os números gerais da lista caíram 15%. Nenhuma categoria ficou livre: Ficção (-16%), Não Ficção (-17%), Autoajuda (-16%), Infantojuvenil (-7%) e Negócios (-14%).

"Combate espiritual" (Petra / Ediouro) chega ao primeiro lugar do Ranking Geral, com 9.119 cópias vendidas. "A sutil arte de ligar o foda-se" (Intrínseca) cai para o segundo lugar, com 9.056, e "Ainda sou eu" (Intrínseca) ficou em terceiro, com 3.615.

Além dos livros de Lula e de Jesus, outras três novidades na semana. Em Ficção, aparece pela primeira vez "A princesa salva a si mesma neste livro" (LeYa), que ocupa a 16ª posição, com 745 unidades vendidas. 

Em Infantojuvenil, dois livros da Ciranda Cultural: "Barbie – 365 atividades e desenhos para colorir", em 15º com 570 exemplares, e "Patrulha Canina – 365 atividades e desenhos para colorir", no 16º, com 550. 

A Sextante lidera o Ranking Geral das Editoras, com 17 títulos e é seguida pela Intrínseca, com 12, e pelo Grupo Companhia das Letras, com 11.

*Reproduzido de http://www.publishnews.com.br , com pitacos do Tyrannus

gazeta do povo

lula

Lula e o jornalista Juca Kfouri, um dos entrevistadores no papo que deu em "A verdade vencerá"


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet