SESC PARTITURAS

Flauta, violoncelo e piano



cury

Raul Passos e Maurício Welupek

Na 1ª edição do projeto Sesc Partituras do ano, o Sesc Arsenal recebe o Curytiba Trio, que fará um concerto na próxima quinta (12), a partir das 20h. 

O trio é formado pelos músicos Maurício Welupek (flauta), Samuel Pessatti (violoncelo) e Raul Passos (piano). Interpreta obras dos compositores Vicente Fonseca, Pattapio Silva, Edmundo Villani- Cortês, Glauco Velasquez, Brasilio Itiberê e Edino Krieger, em homenagem aos noventa anos do compositor.

Desde 2015, o Curytiba Trio, cujos músicos possuem ampla trajetória no âmbito da música erudita, tem dedicado boa parte de sua atividade à música de câmara e, em especial, ao repertório erudito brasileiro. 

O trio procura difundir o repertório original concebido para a formação "flauta, violoncelo e piano", mas também apresenta adaptações feitas para esse tipo de conjunto. Seus concertos, sempre marcados por um forte caráter didático, objetivando brindar o gosto dos apreciadores de música clássica e também formar novas plateias num amplo sentido.

Os músicos

cury

Samuel Pessatti

Maurício Welupek é Bacharel em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, onde foi aluno de Luiz Pedro Krull. Fez aulas também com Natanael Rodrigues e Eduardo Monteiro (RJ) e Masterclasses com Antônio Carrasqueira e José Ananias. Além de dedicar-se ao ensino, vem atuando de forma crescente no âmbito da música de câmara.

Raul Passos (pianista) é diplomado em Composição e Regência pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Recebeu a valorosa instrução de Vivian Siedlecki. Estudou também na Universidade Nacional de Música de Bucareste (Romênia) sob a orientação de Veronica Gaspar, Manuela Giosa e Steluţa Radu. Em 2001, aos 18 anos, foi laureado com o 1º lugar no Concurso Latino-Americano de Piano “Rosa Mística”. Coube ainda a Raul Passos a primazia da primeira audição no Brasil da obra Les Soirs Illuminées par l’Ardeur du Charbon, de Debussy. Já se apresentou em vários estados brasileiros, na Inglaterra, na Romênia, na Rússia e na Colômbia.

Samuel Pessatti (violoncelista) iniciou seus estudos aos 6 anos com a professora Adriane Savytsky. Com 18 anos viajou para a Suíça para ter aula com Emanuel Hutsche, professor da Universidade Hochschule de Zurich e do Conservatório de Winterthur, e com Alexander Neustroev, violoncelista da Tonhalle Orchester Zurich. Voltando a Curitiba passou a ter aulas com Maria Alice Brandão, com quem se formou como Bacharel em Violoncelo pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).

Participou de vários Festivais de Música, entre eles dez edições da Oficina de Música de Curitiba e o Festival Internacional de Música de Gramado. Foi solista com a Orquestra Filarmônica da UFPR e convidado para tocar com a Orquestra de Câmara do Conservatório de Winterthur. (*com assessoria e informações de vários sites)

krieger

Edino Krieger, compositor homenageado

 

 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet