TEATRO ZULMIRA

Às 20h, ingresso solidário



mesa

O grupo é composto por três sopranos, dois tenores e um barítono, sendo eles: Lais Epifânio, Thainá Pinheiro, Tuanny Godoi, Raul Fortes, Klauber Borges e Jefferson Neves

A riqueza da produção musical de Mato Grosso será celebrada no próximo dia 15 (domingo), às 20 horas, no Teatro Zulmira Canavarros, pelas vozes do ‘Mesa Pra 6’. O grupo vocal executará todas as canções à capela, dividindo entre os seis cantores a melodia, o ritmo, a percussão e a harmonia, em arranjos especiais para este trabalho. 

O espetáculo ‘Traz pra cá pra raspá’ tem seu ingresso ao estilo ‘meia solidária’, que corresponde a R$ 10, mais 1 quilo de alimento não-perecível, a ser destinado às entidades filantrópicas atendidas pela Sala da Mulher.

O Mesa Pra 6 levará a plateia a uma viagem pelas canções eternizadas da terra, passando, claro, pelo rasqueado cuiabano e pelo lambadão, mas também pelo rock, pelo sertanejo, pelo pagode e pelo forró, de bandas consolidadas aqui, seja pela composição, seja pela interpretação, e promete emocionar o público.

“Escolhemos um repertório não só pela qualidade musical, mas também pela memória dessas músicas, que fizeram e fazem a história”, comentou um dos integrantes, Raul Fortes.

Dentre os grupos homenageados estão Caçulas do Samba, Vanguart, Breno Reis e Marco Viola, Triêro, Pescuma e Claudinho e Stilo Pop Som. “Imagine o tamanho de nosso desafio! Produções tão diferenciadas, sempre à capela e com a exclusividade de nossos arranjos vocais”, completa Raul Fortes.

“Eu estou ansiosa para este evento. Conheço o belo e competente trabalho do Mesa Pra 6 e sei que todo mato-grossense irá amar. E para nós, do Teatro e da Sala da Mulher, é uma honra acolher este show, porque, além da qualidade, o grupo é nosso parceiro, está disposto sempre que chamamos para alguma ação”, declara a diretora geral do Teatro Zulmira Canavarros e administradora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.

O Show

Depois de percorrer o vasto universo de compositores como Cartola, Chico Buarque e de nomes expressivos do jazz americano, o ‘Mesa Pra 6’ embarca no segundo show da carreira do grupo vocal, o Traz Pra Cá Pra Raspá!

As palavras do título formam a sonoridade que imediatamente nos remete aos sons da percussão usados nas diversas canções mato-grossenses. A ideia partiu da necessidade do grupo em traçar uma linha do tempo com as canções de compositores, grupos, bandas e cantores que marcaram determinadas épocas em Cuiabá, seja através das rádios, dos principais teatros, dos festivais de música, seja por meio das festas voltadas ao público apreciador da boa música regional.

Trazendo a música à capela como o principal elemento deste projeto, o grupo ousa na elaboração de arranjos inéditos e exclusivos que prometem marcar a cena vocal brasileira.

“São arranjos de músicas que jamais pensaríamos na possibilidade de serem interpretadas à cappela”, comenta Tuanny Godoi, musicista integrante do sexteto.

Mais uma vez, o grupo reforça a ideia de que é possível cantar de tudo neste formato: o rasqueado cuiabano (do mais popular ao mais contemporâneo), o lambadão, o rock, a música mais “brejeira” e, ao mesmo tempo, rica, ou o pagode.

O Grupo

O Mesa Pra 6 iniciou seus trabalhos musicais em meados de março de 2015. O interessante é que isto aconteceu durante alguns encontros agradáveis numa mesa de bar. Onde quer que fosse marcada a reunião, lá estavam os seis.

Naturalmente, os integrantes se perceberam como um novo grupo vocal/instrumental, com repertório que passeia por diversos gêneros e nacionalidades.

Depois surgiu o nome. O bordão “Garçom, uma mesa pra 6, por favor!” era sempre usado pelos cantores logo na entrada de um bar ou restaurante da cidade. Era uma expressão interna que veio a tornar-se, através de uma sugestão de Raul Fortes, o nome oficial do grupo.

Os cantores do Mesa Pra 6 trazem consigo um histórico muito produtivo no meio artístico/musical da cidade. São cantores profissionais, músicos experientes, professores de música, instrumentistas e arranjadores.

O grupo é composto por três sopranos, dois tenores e um barítono, sendo eles: Lais Epifânio, Thainá Pinheiro, Tuanny Godoi, Raul Fortes, Klauber Borges e Jefferson Neves (diretor artístico/musical). (*da assessoria)

 

SERVIÇO

O QUE: espetáculo "Traz pra cá pra raspá", com o grupo vocal Mesa Pra 6
QUANDO: domingo (15), às 20h
ONDE: Teatro Zulmira Canavarros
QUANTO: R$ 10 + 1kg de alimento não-perecível (meia solidária)
INFORMAÇÕES: (65) 3313-6878

mesa

O Mesa Pra 6 iniciou seus trabalhos musicais em meados de março de 2015. Claro que numa mesa de bar

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet