BATE-PAPO

No Arsenal, grátis, às 19h30



the

Thereza Helena (Parágrafo Cerrado)

du

Eduardo Ferreira (Cidadão Cultura)

Vem aí um evento forte de literatura no Arsenal. É a Semana Sesc de Literatura, que vai de 24 a 29 de abril, com variada programação, cheia de convidados "importados", tudo gratuito. Sobre essa programação e a galera (Daniel vem) que vai chegar, falaremos em edições futuras. Mas, antes, já na próxima terça, o evento terá uma espécie de pré-lançamento.

"Literatura sem página - produção literária na internet" é o que vai rolar na terça (17), a partir das 19h30. Na sala de cinema do Arsenal, participação gratuita e inscrições no site www.sescmt.com.br. Participam representantes de quatro endereços virtuais  que têm foco específico nas lides culturais, com pegada literária.

A iniciativa surge embasada muito no fato de que nos últimos anos, o cenário da literatura produzida na internet tem se fortalecido com a criação de portais, revistas e coletivos que aglutinam parte dessa produção e favorecem o surgimento e a divulgação de escritores e escritoras em diferentes pontos de sua carreira. 

lo

Lorenzo Falcão (Tyrannus Melancholicus)

Em Mato Grosso, é possível apontar, entre esses expoentes, os sites Cidadão Cultura, Parágrafo Cerrado e Ruído Manifesto, juntos do veterano Tyrannus Melancholicus. Em um bate-papo descontraído, componentes desses coletivos falarão do cenário atual da literatura brasileira, do que a rede possibilita de diferente nessa nova conjuntura sócio-tecnológica, das especificidades e objetivos de seus projetos e do que podemos esperar para o futuro.

Palestrantes

Paricipam Eduardo Ferreira (Cidadão Cultura), Thereza Helena (Parágrafo Cerrado), Matheus Guménin Barreto (Ruído Manifesto) e Lorenzo Falcão (Tyrannus Melancholicus). Para evitar qualquer possibilidade de desentendimentos mais radicais, o evento terá mediação de  Santiago Santos que, além de escritor, é um autêntico brutamontes em termos de estatura e de tudo fará para que o lance não descambe para a pancadaria. 

Bom... "é nóis"!!! (*com assessoria)

mat

Matheus Guménin Barreto (Ruído Manifesto)


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet