QUARTA-FEIRA

Montagem do in-Próprio Coletivo



dinos

Espetáculo moldou-se na trajetória de vida de mulheres que pensam em questões como as falotopias do discurso científico

Dentro da programação da Semana Sesc de Leitura e Literatura, um espaço para a dramaturgia cuiabana. "In-Próprio Para Dinossauros", criação do in-Próprio Coletivo, vai à cena na quarta-feira, às 20h, no teatro do Arsenal.

A classificação indicativa é para maiores de 14 anos e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. 

Criado em 2014, o in-Próprio Coletivo (MT) já contabiliza um repertório razoável que confere reconhecimento à trupe. No caso deste espetáculo que será apresentado na quarta (25), sua montagem tem a ver com o "Literatura em Cena", iniciativa do Sesc Arsenal.

A concepção cênica considerou o fato de que a principal relação de afeto que podemos estabelecer com os dinossauros se dá pela via da ficção. E que ficcionalizar é dar condições de existência, nesse caso, de enfrentamento ao que chamamos de realidade. 

A dimensão e verticalidade dos gigantescos répteis que se encontram nos museus e nas narrativas cinematográficas são como monumentos que afirmam as falotopias do discurso científico. Seus fósseis, compostos do mesmo carbono da nossa corporeidade sugerem metáforas para um tempo-período em que os cenários e as relações estão significados como algo estático, naturalizado, imutável. 

Assim, a partir da escuta da trajetória de vida de mulheres que se colocaram a pensar essas questões, o in-Próprio Coletivo propôs e criou uma obra que alia a aproximação entre as narrativas autobiográficas e o exercício autoficcional. O impulso vital desse projeto é produzir uma ode à desobediência dos códigos jurássicos que insistem em dizer sobre quem somos e o que desejamos. (*com assessoria)

dinos

Para maiores de 14 anos


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet