CINE TEATRO

Com a Cia Cena Onze



mulh

O espetáculo, encenado no formato de teatro de arena, em um palco circular coberto por terra e com impactante trilha sonora ao vivo, aproxima o público de lutas justas

A partir deste fim de semana, dias quatro e cinco de maio, o Cine Teatro Cuiabá, no Espaço Anderson Flores, passa a receber nas noites de sextas e sábados, às 19h30, o espetáculo “Mulheres da Terra”. A peça é o resultado da adaptação feita por Flávio Ferreira, Heloise Godoy e Gustavo Teixeira dos relatos de trabalhadoras rurais mato-grossenses publicados no livro “Dez mulheres, muitas vidas”, da jornalista Scheilla Gumes e do fotógrafo Andenor Gondim.

Em busca destas personagens reais o elenco da Cia Cena Onze de Teatro, composto pelas atrizes Andressa Duarte, Gabriella Korkiewicz, Heloise Godoy, Keveny Kessia e Tatyane Silva, viajou pelo interior de Mato Grosso e conheceu nas comunidades rurais o olhar feminino de mulheres generosas e fortes que sobrevivem em um ambiente dominado pelo agronegócio, em que o poder do dinheiro concentrado nas mãos de poucos está acima de quase tudo.

O espetáculo, encenado no formato de teatro de arena, em um palco circular coberto por terra e com impactante trilha sonora ao vivo, aproxima o público de lutas justas, histórias inesquecíveis e muitas vezes assustadoras. 

O trabalho literário da jornalista Scheilla Gumes, acompanhada do fotógrafo Adenor Gondim, consistiu em viagens às comunidades rurais de Mato Grosso em busca de histórias de mulheres comprometidas com a luta em defesa da terra, e pela busca da justiça social. 

O diretor Flávio Ferreira relata “encantamo-nos com os relatos. E procuramos a Scheilla e o Adenor, que, generosamente, nos autorizaram a adaptá-lo para o teatro. Assim, eu, Gustavo Teixeira e Heloíse Godoy, parimos o espetáculo 'Mulheres da Terra'. Viajamos com o elenco, quando conhecemos pessoalmente algumas das mulheres. Foram encontros maravilhosos! São mulheres generosas, fortes, admiráveis!”.  

“A peça busca reproduzir a vida de Bete, Vera, Miguelina, Ivani, Germanba, Leonora, Dorcina, Raimunda, Maria Ivanildes, Lindaura, Camila e Aline. São lutas justas, histórias inesquecíveis e muitas vezes assustadoras!”, finaliza o Flávio Ferreira.

Estão no elenco do espetáculo: Heloíse Godoy (Magistrada Dorcina e Irmã Vera), Tatyane Silva (Ivani, Germana e Irmã Leonora), Andressa Duarte (Maria Ivanildes e Lindaura), Keveny Kessia (Bete, Miguelina e Raimunda) e Gabriella Korkiewcz (Camila e Aline).

Compõem o núcleo musical: Paulo Fábio (direção musical); Paulo Fábio, Abel Dy Anjos e Flávio Ferreira (trilha sonora); Josué Carvalho (percussão) e Clélia Gattass, Ingrid Arruda, Kayla Ilana e Clarinda Castro (vozes). (*com assessoria)

terra

Em busca das personagens o elenco da Cia Cena Onze viajou por MT e conheceu nas comunidades rurais o olhar feminino de mulheres generosas e fortes que sobrevivem em um ambiente dominado pelo agronegócio

Ficha técnica

A Voz Do Brasil: Heliodorio Nery
Narração em Áudio: Bete Flores
Iluminação: Lorivaldo Rodrigues
Criação Audiovisual: Bruno Pinheiro
Cenário: Pedro Celestino
Coreografia: Mackson Alexandre
Figurino: Jane Klitzke
Operador De Áudio: Ronaldo José
Contrarregras: Aguilar Benedito e Devaldo Siqueira
Design Gráfico: Renato Gama e Marcondes Araujo
Produção: Agda Goes
Assistentes de Direção: Heloíse Godoy e Ronaldo José  
Livro: Dez Mulheres, Muitas Vidas (Scheilla Gumes e Adenor Gondim) 
Adaptação: Flávio Ferreira, Gustavo Teixeira E Heloíse Godoy
Direção Geral: Flávio Ferreira

SERVIÇO

O QUE: Espetáculo “Mulheres da Terra”
ONDE: Cine Teatro Cuiabá (Espaço Anderson Flores)
QUANDO: às 19h30, todas às sextas-feiras e aos sábados, de 04 de maio a 16 de junho
QUANTO: Ingressos a R$ 20,00. 
INFORMAÇÕES: (65) 2129-3848

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet