CINEMA ESTREIAS

Duas lapidadas produções estadunidenses



noite

Jason Bateman e Rachel McAdams estão na divertida comédia "A Noite do Jogo"

Duas produções dos Estados Unidos são as novidades nos shoppings cuiabanos nesta semana. A comédia "A Noite do Jogo", para maiores de 16 anos; e o filme de ação/drama "Desejo de Matar", remake de sucesso de bilheteria dos anos 80, para maiores de 12 anos.

Os dois filmes conquistaram avaliação acima de razoável pela crítica especializada, no geral.

Com direção da dupla John Francis Daley e Jonathan Goldstein, "A Noite do Jogo" traz um elenco encabeçado por Jason Bateman e Rachel McAdams, onde também estão, entre outros, Billy Magnussen, Camille Chen, Joshua Mikel e Sharon Horgan.

Na sinopse, Max e Annie fazem parte de um grupo de casais que realiza diversos jogos a noite. O irmão de Max, Brooks, resolve organizar uma festa cheia de mistério e assassinato, com a participação até mesmo de bandidos e agentes federais falsos. No momento em que Brooks é sequestrado, os jogadores acreditam que isso faz parte da brincadeira.

Sobre o filme, no site Omelete, Aline Diniz escreve em sua avaliação: "A Noite do Jogo é uma divertida comédia com inúmeras reviravoltas e cheia de ação que vale a pena ver. Cheio de surpresas, o filme rende boas risadas enquanto nos deixa genuinamente preocupados com o bem estar dos personagens em tela. Um dos bons filmes cômicos que faltava nos cinemas."

Para Fernando Berenguel, no site Observatório do Cinema, "A Noite do Jogo é uma séria candidata ao posto de a comédia do ano."

desejo

Bruce Willis e Elizabeth Shue na refilmagem "Desejo de Matar"

"Desejo de matar" não teve uma avaliação tão positiva, mas, entretanto, é encorajadora.

O filme é um remake de título homônimo dos anos 70, com Charles Bronson no papel principal. Quem assume o personagem principal, nesta nova versão é Bruce Willis.

A história narrada é uma adaptação de livro escrito em 1972, por Brian Garfield. A direção é de Eli Roth e, no elenco, além de Willis, estão  Vincent D'Onofrio, Elisabeth Shue, Camila Morrone, entre outros.

na história, após ter sua casa invadida e esposa assassinada por bandidos Paul passa a acompanhar a polícia nas investigações para capturar os criminosos. Em poucos dias ele percebe que a polícia jamais encontrará os assassinos. Sem opções, ele terá que se aventurar por caminhos obscuros em uma jornada pessoal em busca de justiça.

"Há muita ação e dinamismo durante a trama, apesar de que poderia se aprofundar mais em críticas sociais, há uma crítica em debate que é o estatuto americano de armamento, as facilidade encontradas para se adquirir uma arma `legalmente´ por lá. O roteiro zomba com esse detalhe, mostrando desde os vídeos no youtube que dão cursos de como manusear um revólver e como os norte-americanos transformam pessoas com armas na mãos em heróis." Trecho da análise do crítico Rodrigo Gueiros, para o site Cinéfilos Anônimos. (*com informações de vários sites)


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet