PRÊMIO PARANÁ

Categorias romance, contos e poesia



kolody

Helena Kolody, poeta homenageada na premiação, já publicada no Tyrannus

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Paraná de Literatura 2018. Em sua quinta edição, o concurso da Biblioteca Pública do Paraná e da Secretaria de Estado da Cultura irá selecionar livros inéditos, de todo o País, em três categorias que homenageiam escritores importantes da literatura paranaense: Romance (prêmio Manoel Carlos Karam), Contos (prêmio Newton Sampaio) e Poesia (prêmio Helena Kolody). 

No ano passado, com um sistema de inscrição on-line e gratuito, mais de 2 mil obras foram enviadas por autores de todo o Brasil. 

Na edição 2018, o vencedor de cada categoria receberá R$ 30 mil e terá sua obra publicada pelo selo Biblioteca Paraná, com tiragem de mil exemplares (que serão distribuídos gratuitamente em bibliotecas estaduais e diversos pontos de cultura do país). Os premiados também receberão 100 cópias de seus livros e poderão, mais tarde, reeditar os trabalhos por outras editoras. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 12 de julho por meio de um formulário disponível no site da BPP. O resultado será divulgado até a primeira semana de dezembro. Em 2017, os vencedores foram Henrique Schneider (Setenta, romance), Marcelo Degrazia (A bandeira de Cuba, contos) e Sônia Barros (Tempo de dentro, poesia). (*com assessoria)

Confira o edital do prêmio em http://www.bpp.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=105 

bpp

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet