FESTIVAL VARILUX

Informações sobre os filmes de 5ª e 6ª



varilux

"A excêntrica família de Gaspar", comédia para maiores de 14 anos. Sessão na quinta-feira, às 18h30

Nesta quinta-feira (7) tem início, no Sesc Arsenal, mais uma edição do Festival Varilux de Cinema Francês. O site passarinho vai acompanhar a mostra, que conta com a exibição gratuita de 20 filmes representantes do melhor da filmografia recente francesa.

Nesta edição trazemos as informações básicas sobre os quatro filmes em cartaz na quinta (7) e na sexta-feira (8). São duas sessões por dia, a primeira às 18h30 e a outra às 20h30. Os ingressos devem ser retirados 30 minutos antes das sessões. 

O Festival Varilux prossegue até o dia 17 de junho. 

Quinta-feira

Na quinta abre a programação "A excêntrica família de Gaspar" (Antony Cordier, França, Comédia, 2018, 103 min.).  Para maiores de 14 anos, às 18h30.

Depois de ficar afastado durante anos, Gaspard, com 25 anos, se reencontra com a família após o anúncio do casamento do pai. Acompanhado de Laura, uma moça extravagante, que aceita fingir ser sua namorada durante o casamento, ele se sente pronto para pisar, novamente, no zoológico familiar e rever os animais que o viram crescer... Mas entre um pai mulherengo, um irmão sensato demais e uma bela irmã, ele não tem consciência de que está prestes a viver os últimos dias de sua infância.

Em seguida, 20h30, tem "O amante duplo" (François Ozon, França, Suspense/Drama, 2017, 107 min.). Para maiores de 18 anos.

Chloé, uma jovem frágil, se apaixona por seu psicoterapeuta. Alguns meses depois, eles vão morar juntos, mas ela descobre que seu amante lhe escondeu um outro lado de sua identidade.

varilux

"O amante duplo", drama/suspense para maiores de 18 anos. Na quinta-feira, às 20h30

Sexta-feira

Às 18h30 da sexta-feira tem "O poder de Diane" (Fabien Gorgeart, França, 2017, Comédia, 87 min.). Para maiores de 12 anos.

Sem hesitação, Diane aceitou carregar o filho de Thomas e Jacques, seus melhores amigos. É nessas circunstâncias, não muito ideais, que ela se apaixona por Fabrizio.

"Promessa ao amanhecer" (Eric Barbier, França, Comédia dramática, 2017, 130 min.) tem sessão às 20h30, para maiores de 12 anos.

De sua infância difícil na Polônia, passando por sua adolescência sob o sol de Nice, até suas proezas como aviador durante a Segunda Guerra Mundial, Romain Gary viveu uma vida extraordinária. Mas essa ânsia por viver mil vidas e se tornar um grande homem, ele deve a Nina, sua mãe. É o amor louco dessa mãe cativante e excêntrica que fará dele um dos maiores romancistas do século XX. Mas esse amor materno, sem limites, também será seu fardo por toda vida. (*com assessoria)

varilux

"Promessa ao amanhecer", comédia dramática para maiores de 12 anos. Sessão na sexta-feira, às 20h30

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet