CINEMA/ESTREIAS

Informações gerais sobre os novos filmes



dia

"Um dia para viver" se pauta na ação para andar com a trama e desenvolver personagens

Quatro novidades nos telões cuiabanos. Isto é: nos shoppings, porque no Arsenal está rolando o Festival Varilux de Cinema Francês com filme, digamos, mais criteriosamente selecionados. 

Para aqueles mais ligados no cinema entretenimento, as opções nas salas dos shoppings são razoáveis. Entreram em cartaz os filme "Um dia para viver", "No olho do furacão", "Estranhos - caçada noturna" e "Oito mulheres e um segredo". Todos eles são produções americanas.

"Um dia para viver", filme que combina ação com suspense e para maiores de 14 anos dá pinta de ser a melhor opção. Pelo menos, foi cotado com quatro, entre cinco estrelas, no site Omelete. 

A direção é de Brian Smrz, à frente de um elenco onde estão, entre outros, Ethan Hawke, Paul Anderson (XVIII), Rutger Hauer Liam Cunningham, Nathalie Boltt.

Na trama, um assassino (Ethan Hawke) ganha uma segunda chance quando seu empregador o traz de volta à vida temporariamente, logo após ter sido morto no trabalho. Ele tem 24 horas para realizar sua missão e se redimir.

"Smrz se orienta pela ação para andar com a trama e desenvolver personagens, coloca todo seu dinheiro em efeitos práticos (coreografia de lutas e batidas, tiros, sangue) muito convincentes, e se permite exageros pontuais de caracterização", avaliou Marcelo Hessel, no Omelete.

olho

"No olho do furacão" vai agradar quem procura apenas entretenimento e não se preocupa com a coerência

"No olho do furacão" é classificado para maiores de 14 anos. Um filme de ação, dirigido por Rob Cohen, com um elenco onde estão Ben Cross, Christian Contreras, Ed Birch, Jimmy Walker, Natacha Karam e outros.

Na história, ladrões planejam roubar U$ 600 milhões do Tesouro Americano. No mesmo dia do assalto, um furacão de categoria máxima está previsto para chegar à cidade. A população já deixou o local, restando apenas um meteorologista, um agente do Tesouro Americano e um ex- fuzileiro naval. Juntos, eles precisam não apenas sobreviver a maior das tempestades, mas também impedir o roubo do século.

"No fim das contas, `No Olho do Furacão´ até tenta ser original e cumpre sua proposta, mas não passa de um híbrido entre filmes catástrofe. Sem dúvida vai agradar quem procura apenas entretenimento e não se preocupa com a coerência." Um pedacinho da avaliação de  Thiago Muniz no site Cinepop, que cotou o filme com 2,5 estrelas, entre cinco.

oito

"Oito mulheres e um segredo", uma aventura rocambolesca que a todo instante flerta com a diversão

"Oito mulheres e um segredo", mais um filme de ação. Para maiores de 14 anos. É a versão feminina de "Onze homens e um segredo", em que oito mulheres planejam executar um grande roubo em Nova Iorque.

No elenco nomes como Anne Hathaway, Carl Reiner, Cate Blanchett, Dakota Fanning,  Helena Bonham Carter, Katie Holmes, Matt Damon, Michael Gandolfini, Rihanna, Sandra Bullock, Sarah Paulson e outros. A direção é de Gary Ross

No site Adoro Cinema o filme recebeu 3,5 estrelas, entre 5. "Discussões ideológicas à parte, é preciso ressaltar que Ross não faz feio. Reverente à estética da trilogia dirigida por Steven Soderbergh, o diretor entrega uma aventura rocambolesca que a todo instante flerta com a diversão, por mais que nem sempre tenha suas bases bem fundamentadas." Um trecho do que escreveu Francisco Russo sobre o filme no site citado.

"Estranhos - caçada noturna", filme de terror para maiores de 16 anos. Dirigido por Johannes Roberts, à frente de um elencop onde, entre outros, estão Bailee Madison, Christina Hendricks, Gabriel A. Byrne, Lea Enslin, Leah Roberts, Lewis Pullman.

Seguindo os acontecimentos do primeiro filme, uma nova família receberá a terrível visita de três psicopatas - que têm como único objetivo transformar suas vidas em um inferno na Terra.

"Apesar de não trazer novidades para o gênero, o filme se faz eficaz dentro de seu gênero e esse é seu trunfo. No geral, pode se mostrar esquecível, mas uma ou duas cenas podem marcar o público, sem alarde." É o resumo da crítica de Rodrigo Scharlack no site Observatório do Cinema. (*com informações de vários sites)

estranhos

"Estranhos - caçada noturna", apesar de não trazer novidades para o gênero, o filme se faz eficaz dentro de seu gênero e esse é seu trunfo


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet