NESTE SÁBADO

"O Mundo de Clarice", no Cine Teatro



clarice

Clarice, ao lado de Rosa e Machado, compõe tríade célebre das letras brasileiras

"O Mundo de Clarice" é o espetáculo em cartaz neste sábado (9), às 19h, no Cine Teatro Cuiabá, com ingressos a 20 reais. Marca o encerramento de mais uma oficina de artes cênicas ministrada pela Cia de Teatro Cena Onze.

Explora a riqueza do universo literário de Clarice Lispector (1920-1977), uma escritora e jornalista nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira — que declarava, quanto a sua brasilidade, ser pernambucana. Deixou romances, contos e ensaios, sendo considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka. 

Clarice, geralmente, é citada como integrante da principal tríade das letras brasileiras, ao lado de Machado de Assis e Guimarães Rosa.

A encenação faz parte da iniciativa da Cena Onze que, todos os anos, abre oficinas de teatro direcionadas ao público em geral, não somente com intuito de formar atores e atrizes, mas também de despertá-los para a arte.

Para o diretor do Cena Onze, Flávio Ferreira, o contato com a linguagem teatral ajuda crianças e adolescentes a perderem continuamente a timidez, a desenvolverem e priorizarem a noção do trabalho em grupo e a se saírem bem em diversas situações. “Isso porque, no processo de conhecimento, são envolvidos além da inteligência e do raciocínio, o afetivo e o emocional”, explica.

A peça é resultado de uma pesquisa coletiva feita pelos professores, alunos e diretores do curso. “Durante o curso escolhemos um tema um tanto quanto peculiar, sobre a vida de Clarice Lispector, que desvenda as profundezas da alma e escolheu a literatura como bússola em sua busca pela essência humana”, revela Flávio.

O espetáculo “O Mundo de Clarice” mostra as personalidades de cada um nesse mundo. Sua tentativa de transcender o cotidiano revela-se em personagens na iminência de um milagre, uma explosão ou uma singela descoberta. Um mundo onde existe muito mais que uma pessoa.

A peça tem classificação livre. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá. Mais informações: (65) 2129-3848. (*com informações do site O Livre) 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet