FESTIVAL VARILUX

Os filmes de domingo e terça



varilux

A animação "A raposa má": exibição neste domingo, 18h30

Mais quatro filmes do Festival Varilux de Cinema Francês é o que reportamos aqui. Os filmes programados para domingo (10), e também os que serão exibidos na terça (12). Sessões gratuitas, no Sesc Arsenal. Com ingressos retirados meia hora antes das sessões, que começam às 18h30 e 20h30. Implacavelmente. Se chegar atrasado, não entra.

A animação "A raposa má" (Benjamim Renner, Patrick Imbert, França, Animação, 2017, 80 min.) tem classificação livre. Sessão domingueira, às 18h30. 

Na sinopse, para aqueles que pensam que o campo é um lugar calmo e tranquilo... estão enganados. Lá há animais particularmente agitados, uma raposa que pensa ser uma galinha, um coelho que se faz de cegonha e um pato que quer substituir o Papai Noel. Quem quiser tirar férias, que mude o caminho.

suspiro

"O último suspiro", ficção científica. No domingo, às 20h30

Também no domingo, 20h30, mas para maiores de 14 anos, tem "O último suspiro" (Daniel Roby, França, Drama/ Ficção Científica, 2018, 89 min.)

A história se passa no dia em que uma névoa estranha e mortal submerge em Paris, e os sobreviventes encontram refúgio nos andares superiores dos edifícios e nos telhados da capital. Sem informação, sem eletricidade, sem água ou comida, uma pequena família tenta sobreviver a esse desastre... Mas as horas passam e uma coisa é clara: a ajuda não virá e será necessário tentar a sorte na névoa...

carona

A comédia "De carona para o amor": na terça-feira, às 18h30

Terça-feira

Para maiores de 12 anos, na terça (12), às 18h30, tem "De carona para o amor" (Franck Dubosc, França, Comédia, 2018, 107 min.).

Traz a história de Jocelyn, homem de negócios em pleno sucesso, que é um paquerador e um mentiroso inveterado. Apesar de cansado de ser ele mesmo, ele acaba seduzindo uma jovem e linda mulher se fazendo passar por um deficiente. Até o dia em que ela apresenta a ele a irmã, que é deficiente.

"A busca do chef Ducasse" (Giles de Maistre, França, Documentário, 2017, 109 min.), livre para todas as idades, tem exibição às 20h30, também na terça.

Atualmente, Alain Ducasse é o chef e mentor de culinária mais famoso no mundo. Com 23 restaurantes, 18 estrelas Michelin, ele não para de criar locais novos, construir escolas, ultrapassar as fronteiras da profissão rumo a novos horizontes, a uma gastronomia mais humanista, engajada e responsável. Alain atravessa o mundo de forma incansável, pois acredita que a culinária é um universo infinito. Ele aceitou ser acompanhado em suas atividades, durante quase dois anos, nos abrindo, assim, as portas de seu mundo em constante evolução. (*com assessoria)

ducasse

O documentário "A busca do chef Ducasse", na terça-feira

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet