FESTIVAL VARILUX

"Custódia" e "A noite devorou o mundo"



custodia

"Custódia", premiado filme de Xavier Legrand: às 18h30, para maiores de 14 anos

Mais dois filmes da cinematografia francesa recente têm exibição na quarta-feira (13), em sessões gratuitas, no Sesc Arsenal. "Custódia" (18h30) e "A noite devorou o mundo" (20h30). Os ingressos devem ser retirados meia hora antes da sessão.

"Custódia" (Xavier Legrand, França, Drama/Thriller, 2018, 93 min.) tem classificação indicativa para 14 anos. N elenco, entre outros, Denis Ménochet, Léa Drucker, Mathilde Auneveux.  O filme recebeu vários prêmios internacionais.

Um drama familiar pungente que tem sua origem no divórcio do casal Besson. Para proteger o filho de um pai que ela acusa de violências, Miriam exige a guarda exclusiva. A juíza encarregada do caso decide pela guarda compartilhada, pois considera o pai desrespeitado. Refém entre seus pais, Julien vai fazer de tudo para impedir que o pior aconteça.

"A noite devorou o mundo" (Dominique Rocher, França, Fantástico/terror, 2018, 93 min.) é indicado para maiores de 16 anos. Anders Danielsen Lie, Golshifteh Farahani, Denis Lavant, dentre outros, estão no elenco.

O filme é uma adaptação de livro homônimo de Martin Page, escritor francês contemporâneo bastante ativo.

Na trama, ao se levantar de manhã num apartamento onde, de véspera, houve uma grande festa, Sam deve se render à evidência: ele está sozinho e mortos-vivos invadiram as ruas de Paris. Aterrorizado, ele vai ter que se proteger e se organizar para continuar a viver. Mas será que Sam é mesmo o único sobrevivente? (com informações de vários sites)

noite

Às 20h30, para maiores de 16 anos, "A noite devorou o mundo", de Dominique Rocher

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet