TIPO EXPORTAÇÃO

Arte aqui é mato



ceregatti

Estela Ceregatti e Jhon Stuart vão vivenciar o 1º Ethno Brazil

Em mais de trinta anos acompanhando os acontecimentos culturais por estas bandas do cerrado brasileiro, nunca tive tanto trabalho. E não consigo registrar, conforme gostaria, a coisarada toda que anda acontecendo.

Nesta altura dos acontecimentos, o que me vem à cabeça é o livro de Aline Figueiredo - "Arte Aqui é Mato" (Editora UFMT), lançado em 1990. Acho que cai bem para nominar o texto. 

Vamos, então, englobadamente, mencionar três acontecimentos recentes que mostram a boa qualidade das artes produzidas em Mato Grosso, e que ganham visibilidade internacional.

E vamos por partes, cronologicamente falando. Estava na fila aqui do Tyrannus, para uma reportagem especial, a seleção da cantora e compositora Estela Ceregatti que, juntamente com seu parceiro profissional e de vida, Jhon Stuart, para participar do Ethno Brazil, um evento internacional que ganha, em 2018, sua primeira edição brasileira.

O casal vai participar de 12 de dias  de vivência com outros 23 músicos de diferentes regionalidades e nacionalidades, em São Paulo. Lá, vai percorrer as cidades de São José dos Campos (22/06), Bragança Paulista (24/06), Taubaté (25/06) e na capital, em show programado para Masp (26/06).

pimenta

Tatus e Elefantes criados por Valques Pimenta em exposição na Polônia

Despencou em meu whatsapp na tarde desta segundona (11), mensagem do agitado Valques Pimenta, artista plástico que está participando do IX Festival de Arte Naiif em Katowice, na Polônia.  Sim... os tatus e os elefantes de Valques estão representando o Brasil e Mato Grosso no evento.

Aberto na semana passada (8), o Festival prossegue até 10 de agosto. Na edição 2017, recebeu mais de 1.500 trabalhos de assinados por 300 artista de 42 países.

E, para terminar, depois de passarmos pela música e pelas artes plásticas, vai aqui o registro da premiação do curta mato-grossense "Sombras", dos roteiristas Thyago Mourão e Eduardo Butakka, na categoria Super Curtas de Comédia no Los Angeles Television, Script and Film Festival.

O vídeo foi produzido por uma equipe cuiabana, do coletivo Não Convém, e tem apenas 60 segundos. Foi exibido ontem (10), em Los Angeles, durante o "Los Angeles Television, Scrip and Film Festival". 

sombras

Mourão e Butakka em LA, onde "Sombras", curta de MT, foi premiado em evento de Los Angeles (EUA)

 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet