NO ARSENAL

Sábado e domingo às 20h



zezo

Músico vem buscando e expandindo a linguagem do violão no cenário internacional

zezo

Zezo ficou 11 anos radicado na Espanha

Neste sábado e domingo (16 e 17/06) se apresenta em Cuiabá o violonista experimental paulistano, Zezo Ribeiro. Às 20h no teatro do Arsenal, através do Ciclo Sesc de Música. Informações sobre ingressos podem ser obtidas pelo telefone 3616 6936.

Zezo é pioneiro na fusão das técnicas do violão flamenco com jazz, rock e MPB. Com 25 anos de carreira, consolida-se como um dos grandes músicos, instrumentistas e compositores brasileiros da atualidade.

Seu trabalho se caracteriza pela busca e expansão da linguagem do violão no cenário internacional, com a utilização de diversos aspectos técnicos do violão flamenco, do jazz ao rock e do pop a inovação do sentido melódico de suas composições. O conceito é inovador e foi desenvolvido e amadurecido após 11 anos radicado na Espanha, onde teve a supervisão, de um dos ícones do violão flamenco, Manolo Sanlucar. 

No início de sua carreira, foi agraciado pela oportunidade de acompanhar e aprender tudo sobre os maravilhosos caminhos das harmonias brasileiras, graças a generosidade de um dos gigantes da guitarra brasileira, seu amigo e eterno parceiro o gaúcho Olmir Stocker – Alemão. 

Atualmente, Zezo Ribeiro explora novas possibilidades de conceitos sonoros com parceiros como Edu Ardanuy, Mozart Mello, oferecendo a toda uma nova geração de violonistas/guitarristas uma gama infinita de possibilidades de atuação do violão contemporâneo. 

Ele tem cinco cds lançados na Europa pela gravadora Nubenegra: Gandaia, Flamencando, Brincadeira, Casaverde e Turbilhão  - com participações de Paulinho da Costa, John Patitucci, Eric Marienthal, Heitor TP, Elba Ramalho, Dominguinhos entre outros. Além dos trabalhos "Solo e muito bem acompanhado" e, o mais recente, "Coração de Melodia", comemorando 20 anos de carreira como profissional. (*com assessoria)


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet