TERMO DE FOMENTO

Patrimônio material e imaterial de MT



cb

O documento garante a preservação do patrimônio da Casa Barão, a revitalização do acervo e reativação do espaço cultural através de uma série de atividades

Nesta terça-feira, no Palácio Paiaguás, o governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Cultura, Gilberto Nasser, se reuniram para a assinatura do Termo de Fomento com a Academia Mato-grossense de Letras.

Fundada em agosto de 1932, a AML tem sua sede na Casa Barão de Melgaço juntamente com o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, no centro histórico da Capital. O imóvel, construído em 1802 foi tombado pelo Estado de acordo com a portaria 13/1998 e hoje é um dos importantes centros de desenvolvimento, valorização e difusão da história e da literatura mato-grossense.

O Termo de Fomento garantirá a preservação do patrimônio material e imaterial da Casa Barão, a revitalização do acervo e reativação do espaço cultural com agendamento escolar, visitas guiadas, realização de saraus, oficinas e a publicação de revistas especializadas, entre outras ações de fomento.

“Queremos oferecer ao público a oportunidade de visitar a Casa Barão e seu acervo em companhia dos/das imortais da literatura mato-grossense e de monitores treinados. Muito mais que uma visita à construção que se constitui como patrimônio histórico de Mato Grosso, queremos promover o encontro cultural ao tempo em que valorizamos a história, os imortais e a vivência, preservando assim nossas memórias e nossa literatura”, disse Gilberto Nasser.  (*com assessoria)


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet