ARTES CÊNICAS

Esquetes produzidas pelos estudantes



cena

O grupo Cena Livre de Teatro existe desde 2016e tornou-se um projeto de extensão da UFMT no ano passado

Nos dias 11 e 12 (4ª e 5ª) os estudantes do curso de extensão em Artes Cênicas da UFMT realizam o primeiro Festival de Cenas Curtas do grupo Cena Livre de Teatro. O evento inicia

benone

Benone Lopes, o diretor geral do espetáculo

às 19h30 nos dois dias e acontece no Teatro Universitário. Os ingressos podem ser trocados por um litro de leite e estarão disponíveis nos dias das apresentações, na bilheteria do teatro.

O grupo Cena Livre de Teatro é um projeto de extensão da UFMT, que existe desde 2016, por iniciativa da Confraria H. Em 2017, o projeto se tornou um curso de extensão, coordenado pela professor Ana Maria Marques e orientação de Leosan Sampaio.

O festival conta com o auxílio do oficineiro Benone Lopes Moraes, integrante da Solta Companhia de Teatro, como diretor geral do espetáculo. Bebone vem atuando nas artes cênicas mato-grossenses desde 2001 e começou no Pessoal do Ânima.

“A criatividade e o envolvimento dos alunos foram visíveis desde os primeiros dias. Lembro-me que foi um começo de ano bem atarefado, mais de 100 alunos nas primeiras aulas. Mas depois percebemos que não só as nossas estratégias estavam bem encaminhadas, como os alunos responderam com muita velocidade aos nossos estímulos. Por isso creio que será um grande festival de esquetes com muita qualidade e criatividade”, diz Benone.

Todas as esquetes que serão apresentadas foram idealizadas e produzidas pelos próprios estudantes do curso de extensão e o evento marca o encerramento do primeiro semestre do curso. (*com assessoria)

fest

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet