AMAZÔNIA DAS ARTES

Músicos do Maranhão e do Pará



lampiao

Zé Paulo e Chico Nô trazem o show "Visões de Lampião"

A riqueza do universo sonoro brasileiro está presente no Amazônia das Artes, projeto nacional que está rolando no Sesc Arsenal, em Cuiabá. Sons que aportam no local na quinta-feira (9) e no sábado (11), chegam através de performances de músicos do Maranhão e do Pará.

Na quinta (9), no jardim do Arsenal, com entrada franca e livre para todas as idades, o maranhenses Chico Nô e Zé Paulo apresentam o show "Visões de Lampião", a partir das 20h.

O show é uma viagem pela musicalidade nordestina, com destaque para a diversidade cultural do maranhão. A dupla vai desfiar um repertório autoral que vai da Quadrilha ao Xote, passando pelo Xaxado e o Baião, Tambor de Crioula, e Bumba-boi, Zabumba e Orquestra etc.  É o som das raízes nordestinas nas poesias desses dois compositores de peso no cenário atual maranhense.

Chico Nô é natural de Imperatriz, cantor e compositor, assim como Zé Paulo, que nasceu em São Luís. Ambos têm longos anos na estrada e uma trajetória consolidada. São artistas muito atuantes no cenário musical de São Luís.

Sábado (11) é a vez do paraense Waldiney Machado levar o seu show "Origem", a partir das 20h, no teatro do Arsenal. O ingresso (social) custa um litro de leite UHT.

O artista apresenta a composição de uma suíte percussiva que valoriza a utilização de instrumentos artesanais construídos por ele mesmo.  Atua de forma solo, executando vários instrumentos de percussão construindo ambientes sonoros onde a música retrata fenômenos naturais como, trovões, sons de chuva, rio, sons da floresta. Esses sons são extraídos dos instrumentos construídos a partir de pesquisa sobre materiais reaproveitáveis da floresta onde, são utilizados ouriços, favas, cabaças, e outros materiais. 

Waldiney é músico percussionista e construtor de instrumentos percussivos, confeccionados com matéria-prima da floresta e materiais reciclados. Atua como musico profissional desde 2000. (*com assessoria)

origem

Waldiney Machado e a criação percussiva em "Origem"

 

 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet