CIRANDAMUNDO

Comemora 15 anos do Instituto Ciranda



ne

Nemuew faz parte do Instituto Ciranda desde os 15 anos, começou como aluno e hoje integra o quadro de professores

A Orquestra Sinfônica CirandaMundo segue firme com a Temporada 2018, em comemoração ao 15° aniversário do Instituto Ciranda. Em setembro, dia 05 (quarta-feira), às 20h no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, o concerto da série Araguaia traz como solista o trombonista Nemuew Wylk.

No repertório, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo, sob a batuta do maestro Murilo Alves, exibe a “Abertura em Sol Menor” do austríaco Anton Bruckner (1824-1896) e “Concertino para Trombone” do alemão Ferdinand David(1810-1873).

“O concertino para trombone de Ferdinand David sempre foi e sempre será um grande desafio para os trombonistas do mundo todo. Escrito em 1837, a obra dividida em três movimentos, tem nível técnico muito acentuado tanto para o solista quanto para a orquestra. Poder interpretar esse concertino junto à Orquestra CirandaMundo está sendo a realização de um sonho”, revela Nemuew.

Reservada para o encerramento da apresentação, uma das mais espirituosas criações do russo Sergei Prokofiev (1891-1953), o musical "Pedro e o Lobo”, espetáculo que inclui, além da orquestra, a narração de Emanuelle Guedes.

“Pedro e o Lobo”, escrita em 1936, mistura música e literatura e tem como uma de suas principais características, o caráter didático, trazendo para cada personagem da história, um instrumento correspondente. Assim, as cordas correspondem a Pedro; as trompas, o lobo; flautas, pássaros; oboé, pato; clarinete, gato; e tímpanos, caçadores.

“Pedro e o Lobo é uma daquelas obras inesquecíveis e tem muito a ver com o Instituto Ciranda, por seu caráter didático. Por isso, vale dizer que a influência e direcionamento dado no Instituto Ciranda foi fundamental para o meu desenvolvimento e aprendizado enquanto músico. Sou eternamente grato ao Instituto Ciranda por me oferecer as ferramentas necessárias e me proporcionar experiências únicas”, relata Nemuew.

orq

Concerto começa às 20h. O ingresso custa um quilo de alimento não perecível

O solista

Nemuew faz parte do Instituto Ciranda desde os 15 anos, começou como aluno e hoje integra o quadro de professores. “Foi lá que tive os primeiros direcionamentos na música e as melhores experiência como trombonista. Na última década, tive o prazer de tocar ao lado de músicos consagrados no cenário musical brasileiro e dividir o palco com o grande trompetista Nailson Simões. Aos 19 anos iniciei no Rio de Janeiro o Bacharelado em Trombone no Conservatório Brasileiro de Música - CBM- CÉU. Sobre as minhas conquistas no meio musical, o Ciranda sempre teve participação decisiva”, conclui. (*com assessoria)

prok

O concerto será fechado com "Pedro e o Lobo”, de Prokofiev, composição escrita em 1936, que mistura música e literatura

SERVIÇO

O QUE: Concerto da Orquestra Sinfônica CirandaMundo
QUANDO: 05 de setembro às 20h
ONDE: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros 
QUANTO: é 1kg de alimento entregue na bilheteria do teatro
INFORMAÇÕES: 65 3623-1239


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet