HOMENAGEM

Grande Maluco Beleza



raul

Raulzito, altíssima patente do rock brasileiro,icônica personalidade da nossa música

Raulzito, também conhecido como Raul Seixas, subiu aos céus há pouco mais de 29 anos. Deixou sua marca e um grande legado, especialmente no meio roquenrou. Militantes do rock cuiabano prestam uma homanegam a ele - sim, eles vão tocar Raul - no próximo sábado (8).

E onde haveria de ser esse tributo? Acertou quem pensou no... Cavernas Bar. Por volta das 22h começa o agito. A abertura vai ficar por conta da banda Rava e, logo depois, sobe ao palco a banda Coração Noturno. Não por acaso,

char

Charlyes das Matas, poeta e músico, participação ativa na homenagem

o nome da banda remete a uma das canções que está em um dos dezessete discos que o Maluco Beleza deixou.

O músico e poeta Charlyes das Matas é o idealizador dessa parada. Ele é o vocalista da Coração Noturno, que também é integrada por  Elvis Villas Boas (guitarra), Jean Samuray (contrabaixo) e Fabiano Lourenço (bateria). O quarteto vai mandar os clássicos de Raulzito, mas também vai tocar sucessos do rock nacional. 

Raulzito

Raul Santos Seixas (1945-1989) nasceu em Salvador (BA). Foi cantor e compositor. É considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza". 

Sua obra musical é composta por 17 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let me Sing, Let me Sing".

Foi catapultado para o sucesso através de canções que conquistaram a crítica e o público, como  "Krig-ha, Bandolo!" (1973), "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa" e "Metamorfose Ambulante", entre outras. 

Cético e agnóstico, Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim e algumas ideias dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso. Gozou de uma audiência relativamente alta durante sua vida. (*com informações do Wikipedia)

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet