EM CHAPADA

Olhares e temas femininos



boas

Programação será encerrada com exibição do premiado longa de ficção "As boas maneiras"

Termina neste domingo (9) o VI Festival Tudo Sobre Mulheres, que promoveu uma grande agitação em Chapada dos Guimarães, desde a última quarta (5), na sua abertura. O cinema pautado em realizações ou temáticas femininas foi o eixo da programação, que também integrou outras artes e atividades com foco na participação e valorização das mulheres.

Para este último dia, quando serão conhecidos os filmes vencedores do certame, está programada a exibição de "As boas maneiras", filme que teve produção de Sara Silveira, a homenageada pelo festival (leia abaixo sobre o filme).

estela

O show Fé-Menina, comandado por Estela Ceregatti e Jhon Stuart, conquistou o público na sexta (7)

O tyrannus deu uma rápida sobrevoada pelo evento na sexta e neste sábado, constatando  um evento ordeiro, com público interessado e uma programação que contempla diferentes classes sociais e faixas etárias. Uma iniciativa que é bem a cara do que Chapada precisa, aquecendo a economia da cidade e oferecendo diversidade cultural, além de explorar de forma criativa a questão da feminilidade.

Programação

As atividades têm início logo às nove horas da manhã, com uma oficina de Bonecas Abayomi, comandada pelas Bordadeiras da Chapada.

A partir das onze horas tem vez o Samba das Cabrochas. A proposta é ocupar a rua, fazer samba na rua e promover essa cultura, propiciando uma celebração com o público. Participam dessa atividade uma equipe de mulheres que representam a boa qualidade da música mato-grossense: Andrea Rosa (cavaquinho e vocal), Deize Águena (voz), Fatima Campos(voz), Juliane Grisólia (pandeiro e voz), Monica Campos (surdo), Sandra Regina(voz), Sônia Moraes(voz). 

luz

Também na sexta (7) foi exibido o documentário "Divina Luz" (ES), sobre a performática Luz del Fuego (1917-1967)

Às 17h será encenado o espetáculo "Barco do Pepalantus Núcleo", às 19h a montagem "Inhamor", com Thereza Helena e, às 20h, acontece a cerimônia de premiação.

A programação será fechada com a exibição do filme "As boas maneiras", dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra, ficção paulistana com 135 minutos. Classificação para maiores de 14 anos. 

Lançado em 2017, o filme explora o estilo fantástico de horror. Entre as premiações que já conquistou estão cinco troféus no Festival do Rio, e o Leopardo de Prata, no Festival de Locarno, segundo prêmio mais importante do evento cinematográfico. (*com informações de vários sites)

Leia mais sobre o evento em http://www.tyrannusmelancholicus.com.br/noticias/11231/festival-prossegue-ate-o-domingo

sara

A produtora Sara Silveira, homenageada pelo festival

 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet