COXIPONÉS

Na UFMT, para maiores de 18 anos, às 19h



barb

Antônio Fagundes está no elenco de "Barbosa", curta premiado em Havana

Quarta-feira (12) o Cineclube Coxiponés exibe um curta e um longa brasileiros, filmes premiados, que representam um percurso alternativo sobre a história brasileira, apesar da narrativa ficcional. 

As sessões são gratuitas e começam às 19 horas, com classificação indicativa para maiores de 18 anos. Acontecem na Sala Névio Lotufo do Coxiponés, no Centro Cultural da UFMT.

Com 13 minutos de duração, "Barbosa" (1988), produção gaúcha com direção de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado traz no elenco, entre outros, Antônio Fagundes, Pedro Santos e Victor Castel. 

O curta é baseado no livro "Anatomia de uma derrota", de Paulo Perdigão. Conta a história de um homem, atormentado pela derrota da Seleção Brasileira de Futebol diante do Uruguai, na decisão da Copa do Mundo de Futebol de 1950, consegue voltar no tempo para tentar evitar o segundo gol uruguaio.

"Barbosa" venceu os prêmios de Melhor edição no Festival de Gramado de 1988 e de Melhor filme de ficção no Festival de Havana de 1988.

falar

Evandro Mesquita é o personagem central em "Não quero falar sobre isso agora"

O longa

"Não quero falar sobre isso agora" (RJ, 1991, 91’ minutos) é a estreia na direção de Mauro Farias, que tem experiências como roteirista, produtor e ator, além de direção em cinema e televisão. 

Entre outros, estão no elenco  Evandro Mesquita, Eliana Fonseca, Marisa Orth, Sílvia Pfeiffer e Monique Lafond. O filme foi ganhador de quatro prêmios no Festival de Gramado:   melhor filme, melhor atriz (Marisa Orth e Eliana Fonseca - empatadas), melhor roteiro e melhor som.

A comédia tem com personagem central Daniel O´Neil, um aspirante a escritor que precisa realmente ir à luta quando Dora, sua namorada rica, lhe dá uma solene dispensa. Além disto, é expulso do hotel em Copacabana onde morava. Daniel vai morar então no pequeno apartamento de Meg, sua melhor amiga, mas logo coloca os dois em confusão quando pega carona com Macula, um conhecido traficante que acaba sendo perseguido pela polícia e pede que Daniel guarde dois pacotes de cocaína. (*com informações de vários sites)

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet