MINICURSO

No Arsenal, a partir das 18h



ciber

A ciberliteratura é de fácil acesso a jovens brasileiros, considerando que a maioria deles possui um dispositivo eletrônico com acesso à internet

Terça-feira (18) próxima, às 18h, o SEsc Arsenal, em parceria com a UFMT, oferece mais um minicurso: "Ciberliteratura na escola". Uma ferramenta que tem todos os méritos para tratar a arte da palavra na ambiência educacional. 

A inscrição é gratuita e deve ser feita através do link http://bit.ly/minicurso-ciberliteratura. Quem ministra o curso é Alice Garcia Silveira, da UFMT. A sugestão dos organizadores da atividade é que os participantes tragam seus celulares para o minicurso.

A ciberliteratura é um tipo de literatura relativamente recente e pouco conhecido. Entretanto, o meio em que ocorre, o digital, é de fácil acesso a jovens brasileiros, visto que a maioria deles possui um dispositivo eletrônico com acesso à internet, na maioria das vezes um aparelho de celular. 

alice

Alice é mestranda em Estudos Literários, na UFMT

Este minicurso visa apresentar a ciberliteratura e discutir possibilidades de seu uso em sala de aula para produção de saberes, levando em consideração que a tecnologia é largamente aceita por alunos da educação básica e, dessa forma, pode vir a ser uma grande aliada do professor em sala de aula.

A professora

Alice Garcia Silveira é mestranda em Estudos Literários no Programa de Pós-Graduação de Estudos de Linguagem da UFMT, onde estuda ciberliteratura. 

Licenciada em Letras/Inglês e Português e suas Respectivas Literaturas pela mesma universidade, foi professora de inglês do Curso de Extensão do Instituto de Linguagens dessa universidade e tutora do curso de Letras/Inglês da Universidade Aberta do Brasil/UFMT. (*com assessoria)


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet