SESC ARSENAL

Drama alemão de 2015



culp

O padre Jakob Voelz, trabalha em uma penitenciária estadual, presencia a prisão por abuso sexual do seu colega e melhor amigo

O Cinesesc de outubro abre sua programação nesta quinta-feira (04), exibindo o filme "O culpado" ((Gerd Schneider, Alemanha, Drama, 2015, 95 minutos). A sessão é realizada com apoio da Embaixada Alemã.

A partir das 19h30, com classificação livre. Estão no elenco deste drama, entre outros, Sebastian Blomberg, Kai Schumann, Jan Messutat.

O filme traz como personagem central Jakob Voelz, um padre que trabalha em uma penitenciária estadual. Após presenciar a prisão por abuso sexual do seu herético colega e melhor amigo Dominik Bertram, as suspeitas iniciais de Jakob o colocam em um teste de fé e auto-concepção como padre. 

Diferente de estar diante de uma verdade bem vinda, uma verdade que dá medo nos deixa em silêncio. Porém, Jakob quer se virar contra esse silêncio dentro da Igreja, levantar a mão para uma instituição a qual não se deve bater, como se a Igreja fosse uma mãe.

Num site argentino especializado em cinema, o crítico Martin Chiavarino escreveu: "a resolução é brilhante, expondo todas as partes envolvidas, seguindo o exemplo do premiado Spotlight (2015) para deixar clara a posição de Schneider diante de uma Igreja que não encontra seu caminho em um mundo que cada vez mais retribui. a sua miopia e degeneração". (*com  http://www.asalallena.com.ar)


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet