CINEMA/ESTREIAS

Grande diversidade fílmica nos telões



cinderela

"Cinderela e o príncipe secreto"

Não é toda semana que chegam sete filmes de pancada nos shoppings cuiabanos. E vamos começar pelas animações. São duas: "Cinderela e o príncipe secreto" (EUA) e "Anime Night - Mary and The Witch's Flower" (Japão), ambos com classificação livre para todas as idades. 

Com direção de Lynne Southerland, "Cinderela e o príncipe secreto" traz em seu elenco de vozes nomes como Bob Klein, Cassandra Morris, Chris Niosi, Kirsten Day, Terrystone, Tony Azzolino, Wenee Lee. 

Na sinopse, com a ajuda da Fada Madrinha, Cinderela e seus amigos camundongos conseguem escapar do sótão onde vivem para ir ao Baile Mágico no palácio real. Tudo parece perfeito, mas eles logo descobrem um segredo terrível: o verdadeiro príncipe encantado foi transformado em um rato pela Bruxa Má e não passa de um impostor.

Para  Caio Lopes, no site Observatório do Cinema, que cotou o filme com duas estrelas (entre cinco, "com esta animação, seria necessária a ajuda de uma fada madrinha para fazê-la gerar algum encantamento."

anime

"Anime Night - Mary and The Witch´s Flower"

"Anime Night - Mary and The Witch's Flower" é dirigido por Hiromasa Yonebayashi. Na história, Mary, uma agitada jovem japonesa, está prestes a ter sua vida alterada de maneira radical. Isso porque, depois de seguir dois estranhos gatos, ela acaba achando uma curiosa e desconhecida flor, que lhe concede extraordinários poderes mágicos. E logo depois descobre que pode ter se tornado uma bruxa.

"Mary and the Witch’s flower é um filme bom e é isso. É muito bem executado e os cenários são incríveis, com uma alta gama de detalhes, e os personagens são carismáticos e bem construídos. No entanto, ele também tem alguns pontos falhos e um desses certamente é relacionado à estética usada". Um trecho do que escreveu, no site Cinemaatm, Angélica Menchini.

Produções nacionais

"Tudo por um popstar", comédia brasileira livre para todas as idades, com direção de Bruno Garotti. No elenco, entre outros, Barbara Maia, Flavia Garrafa, Giovanna Lancellotti, Isacque Lopes, Klara Castanho.

Febre entre as meninas do Brasil, a banda pop masculina Slavabody tocará no Rio de Janeiro. A jovem Gabi e suas duas melhores amigas, todas fãs de carteirinha do grupo, fazem de tudo para que seus pais as deixem assistir à apresentação da banda.

pop

"Tudo por um popstar"

O site Adoro Cinema cotou o filme com 2, entre cinco estrelas. 

"Tudo por um Popstar retoma uma sensação que só é possível vivenciarmos na adolescência, quando os sonhos relacionados aos ídolos parecem ser possíveis e alcancáveis com facilidade. Com exceção do trio principal e seu objetivo, o restante soa sintético e reduzido a clichês pensados para o público-alvo da produção, mas ainda assim é possível simpatizar com as aventuras rocambolescas apresentadas em sequência." Um trecho do que escreveu Barbara Demerov para o site.

Com direção de Renata Simões, o documentário "Amanhã chegou" (Brasil) tem classificação para maiores de dez anos.

Na sinopse, durante muitas décadas, sonho e consumo material foram duas coisas que sempre andaram juntas. Por mais que esta associação de pensamento ainda seja perpetuada na sociedade atual, hoje tenta-se desmistificar a ideia de que dinheiro sempre será poder. Enquanto a escolha do consumidor leva órgãos governamentais a destruírem culturas nativas e o meio-ambiente, algumas instituições tentam fazer diferente.

amanhã

"Amanhã chegou"

"O documentário atinge alguns alvos importantes e ressalta a validade de caminhos opcionais. Pena que não o faz com criatividade para além da montagem dos panos de fundo, caindo numa dinâmica viciada, incorrendo em excesso de didatismo ao renomear frequentemente personagens, apostando mais na informação que necessariamente na poesia." Um recorte do que escreveu Marcelo Muller sobre o doc, no site  Papo de Cinema, que cotou o filme com 2,5 estrelas, entre 5. 

Filme canadense

A produção canadense "A casa do medo - incidente em Ghostland", filme de horror, é para maiores de 16 anos. A direção é de Pascal Laugier. No elenco, dentre outros, Adam Hurtig,  Crystal Reed, Ernesto Griffith, Mariam Bernstein, Archer, Tony Braga.

medo

"A casa do medo - incidente em Ghostland"

Pauline herda uma casa de sua tia e toma a decisão de morar lá com as suas duas filhas, Beth e Vera. Logo na primeira noite, o lugar começa a ser atacado por violentos invasores e Pauline fará de tudo para proteger as meninas. Dezesseis anos depois, já crescidas, as garotas resolvem ir para a casa e veem coisas muito estranhas.

Nos sites Cinepop e Filmow, o filme recebeu, respectivamente (entre cinco estrelas), 4 e 3,5 estrelas.

Filme dos Estados Unidos

"Nasce uma estrela" é um remake estadunidense, para maiores de 16 anos, que marca a estreia do premiado ator Bradley Cooper como diretor. Do gênero musical. Estão no elenco, entre outros, Andrew Michaels, Bonnie Somerville, D.J. 'Shangela' Pierce, Dave Chappelle, Frank Anello, Lady Gaga, Sam Elliott e o próprio Bradley Cooper.

Nesta releitura da trágica história de amor, Cooper interpreta o experiente músico Jackson Maine, que descobre a artista desconhecida Ally (Gaga), por quem se apaixona. Ela está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso... até que Jack a convence a mudar de ideia

estrela

"Nasce uma estrela"

Para Natália Bridi, no site Omelete, "O novo `Nasce uma Estrela´ poderia ter se atualizado para além da inclusão de celulares e redes sociais, tornando a Estrela do título menos reativa. Ainda assim, a habilidade de Cooper para criar vínculos afetivos em tela, com seus personagens e com a música, torna o filme mais do que um remake. O que tem para dizer vale a pena ser ouvido." Recebeu quatro, entre cinco ovos disponíveis.

Produção australiana

O filme australiano de aventura,"Goosebumps 2 - Halloween Assombrado", tem classificação livre para todas as idades. A direção é de Ari Sandel, à frente de um elenco onde atuam Barry W. Jerald Jr., Chris Parnell, Drew Scheid, Jack Black, Jeremy Ray Taylor, entre outros.

A história se passa na pequena cidade de Wardenclyffe, onde dois amigos acham um manuscrito em uma casa abandonada. Ao abri-lo, eles libertam Slappy, uma criatura que pretende causar um apocalipse com a ajuda dos seus amigos monstros. 

"Uma forma de definir “Goosebumps 2: Halloween Assombrado” seria um “terror pré-adolescente da “Sessão da Tarde”. Não espere um roteiro super-elaborado e personagens profundamente desenvolvidos. Porém, o filme é leve, divertido, arranca boas risadas e entrega o que promete". Um recorte do texto de Daniel Collyer, para o site Almanaque da Cultura. (*com informações de vários sites)

gossem

"Goosebumps 2 - Halloween Assombrado"

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet